Amor e Sexo > Sexualidade

5 dicas essenciais para quem quer usar o plug anal no sexo

Por Francine Costanti 29/06/2020

Você sabe o que é plug anal? Para os assíduos consumidores de produtos eróticos esse acessório sexual é bem conhecido. Trata-se de um brinquedo sexual em forma de cone (com a parte central mais fina e base larga no final) feito para ser introduzido no ânus do parceiro, o que ajuda a dilatar o órgão, aumenta o prazer e facilita a penetração durante o sexo anal.  

Existem vários tamanhos e materiais diferentes, desde pequenos até os bem grandes, por isso se você quer experimentar, comece aos poucos, até mesmo para ter certeza de que gostou das sensações que ele provoca. Escolha um modelo macio, como borracha (se não for alérgico), vinil ou silicone, mas existem também as versões em cerâmica ou metal. Alguns modelos ainda possuem modo vibração. 

Ficou com vontade de experimentar com seu parceiro? Separamos 5 dicas essenciais para iniciantes (e ele também é ótimo para quem quer começar a praticar sexo anal, porque já dá uma ideia de como é a penetração no ânus). 

anel retardador istock getty images doutissima

Acessório ajuda a estimular a fantasia entre o casal e proporciona mais prazer. Foto: iStock, 

1 – Cuidado com o material 

Na hora de escolher o seu primeiro modelo é importante que você evite comprar acessórios muito baratos, porque geralmente eles são feitos de materiais de segunda qualidade e, com o tempo, isso pode causar infecções no ânus. Evite qualquer objeto feito de vidro, porque eles tendem a ser menos confortáveis e há bastante chances de quebrarem dentro do reto. Opte por um plug anal com a base maior para não correr o risco de enfiar todo o brinquedo no ânus. 

2 – Use o plug anal com lubrificante 

É fundamental combinar o uso do plug anal com lubrificante, isto porque o ânus não produz lubrificação natural, como a vagina. Caso você não o faça, há riscos de sentir dores, incômodos, aumenta o risco de lesões na área durante a prática e pode não sair como o planejado. E não se esqueça que para ser prazeroso é preciso estar relaxada e calma, por isso faça tudo no seu tempo, sem pressa de gozar rápido. 

“Quero fazer sexo anal, mas não consigo”. Veja como relaxar!

3 – Use por apenas 30 minutos 

Você pode não acreditar, mas existem pessoas tão acostumadas com a sensação do plug anal que podem ficar horas com ele no ânus enquanto fazem tarefas rotineiras. Mas saiba que permanecer com ele no corpo por horas pode prejudicar a saúde. Por isso, para os iniciantes o recomendado é que ele fique inserido por apenas 30 minutos. 

4 – Brinque com ele durante o sexo

Que tal usar com seu parceiro durante o sexo? A sensação de receber um sexo oral e, ao mesmo tempo, estimular a região anal com o plug aumenta o tesão de ambos. As contrações que ele provoca no corpo são bem intensas e a transa vai ficar ainda mais gostosa. Você também pode usá-lo durante a penetração no canal vaginal.

Bolinhas anais: acessórios sexuais ajudam a atingir o prazer

5 – Higienize e não compartilhe!

Essa informação é sempre válida. O uso do seu plug anal é exclusivo e, para aumentar a segurança e a durabilidade do produto, uso sempre camisinha. Se for compartilhar por qualquer hipótese, troque a camisinha para cada usuário do produto. Depois de usá-lo, lave com água quente para retirar qualquer resíduo fecal restante. Deixe o acessório secar naturalmente e guarde em local fresco.