Sexualidade

Recupere a libido com 5 receitas afrodisíacas

Por Redação Doutíssima 26/10/2014

Com o passar do tempo, é comum que nos sintamos cansados inclusive quando o assunto é sexo. Se você está buscando uma solução que recupere a libido perdida, saiba é que é possível fazer isso não apenas com o uso de medicamentos, mas também apostando na utilização de determinados ingredientes da cozinha.

recupere-a-libido

Ingredientes naturais podem ajudar você a recuperar o apetite sexual. Foto: iStock, Getty Images

Recupere a libido com ingredientes caseiros

É isso mesmo, quem procura algo que recupere a libido deve apostar na inclusão de alguns alimentos considerados afrodisíacos na dieta. Alguns exemplos são o amendoim, o chocolate, anchovas, morangos, ostras, caviar, lardo, alcaçuz, chili, coxas de rã, carne de avestruz, tomates, curry, pepino, aspargos e avelã.

No entanto, se você busca algo mais concentrado, que recupere a libido rapidamente, uma boa ideia é apostar no consumo de bebidas afrodisíacas. Para trazer de volta o tesão perdido, muitas pessoas apostam em receitas simples de chás saborosos, que são facilmente preparados e, ainda por cima, contém propriedades afrodisíacas que são tiro e queda.

Recupere a libido com chás afrodisíados

Gengibre

Para esse chá você vai precisar de duas colheres de chá de gengibre descascado e cortado em tirinhas finas, duas xícaras e meia de água, dois pedaços pequenos de canela em pau, uma laranja e dois cravos. O preparo é simples: basta ferver a canela com o gengibre e o cravo por quinze minutos, desligar o fogo e espremer a laranja nesse recipiente e adoçar a gosto. Beba quente.

Catuaba

Recupere a libido com esse clássico. Você vai precisar de três cascas de catuaba e meio litro de água. Para obter a bebida afrodisíaca, cozinhe as três cascas no meio litro de água em fogo baixo por cerca de dez minutos. O indicado é beber ainda quente.

Ginseng

Conhecido pelas propriedades vasodilatadoras, o ginseng é um poderoso aliado para quem busca algo que recupere a libido, dando mais energia e disposição. Para fazer essa receita afrodisíaca natural, basta uma infusão com uma xícara de água e um punhadinho da erva seca, deixando por três minutos. A indicação é que o chá seja consumido ainda quente a fim de manter as suas propriedades naturais.

Marapuama

Muitos desconhecem a origem desse chá, mas a verdade é que essa árvore esconde propriedades estimulantes que são tiro e queda. Para preparar esse chá, basta um pedaço da casca da árvore. Ele deve ser fervido em um litro de água por dez minutos em fogo baixo. O indicado é que, para não haver perda de propriedades, o chá seja consumido ainda quente.

Guaraná

Quando se fala em estimulantes e afrodisíacos naturais, não tem como deixar o guaraná de fora. Para usufruir desse estimulante natural, basta tomar uma colher de chá dissolvida em um copo médio de água ou suco, preferencialmente em jejum.