Sexualidade

Saiba como estimular o ponto G masculino

Por Redação Doutíssima 02/12/2014

Você já deve ter ouvido muito falar no tal ponto G das mulheres, certo? Apesar do que muita gente pensa, ele existe. Mas o que ainda menos pessoas não sabem é que também há um ponto G masculino. O que acontece é que o ponto de maior prazer dos homens nem sempre é conhecido desta maneira, já que ele nada mais é do que a próstata.

ponto-g-masculino

Encontrar o ponto G dele vai proporcionar orgasmos inesquecíveis. Foto: iStock, Getty Images

A próstata é uma glândula do tamanho de uma noz, que controla a ereção, a ejaculação e o orgasmo. Para alguns homens, a ideia de explorar esta área do ânus pode ser um tabu, mas se ele tem a mente aberta sobre o assunto, terá um dos melhores orgasmos de sua vida. Vale conversar com o parceiro para que ele se sinta à vontade e veja que não há nada de errado nisso.

O ponto G masculino é alcançado através da inserção do dedo, devidamente lubrificado, no ânus, ou através de brinquedos sexuais, já que existem alguns tipos específicos para esta finalidade. Se você quer proporcionar um orgasmo inesquecível para o seu parceiro, basta seguir este guia de como estimular o ponto G masculino.

 

Onde está o ponto G masculino?

A próstata fica atrás da parte inferior do arco púbico e na frente do reto. É cerca de três centímetros dentro do ânus e é da forma de uma noz, com consistência firme, cercada por uma cápsula de tecido fibroso e musculatura lisa. Ela mede cerca de quatro centímetros de diâmetro, três centímetros de altura e dois centímetros da frente para trás.

Com estas características em vista, é hora de descobrir como começar a sua busca. Primeiro, certifique-se que seu parceiro esteja devidamente relaxado, por isso, capriche nas preliminares para que a busca pelo seu ponto G seja algo natural e prazeroso. Alguns homens gostam de ter a sua próstata estimulada depois da ereção completa, mas outros dizem que estimular o ponto G masculino aumenta a ereção e leva a um melhor orgasmo.

Em alguns casos, a estimulação da próstata já é o suficiente para conseguir chegar ao clímax. Por isso, você deve testar qual a melhor maneira que irá funcionar com o seu parceiro – nenhuma regra vale para todos.

 

Como e estimular o ponto G masculino

Para encontrar o ponto G do seu parceiro, é preciso utilizar uma boa quantidade de lubrificante em seu dedo. Cuidadosamente, insira-o dedo em seu reto, em um movimento firme, mas suave. Agora basta fazer um leve movimento de dentro para fora, isso faz com que os músculos relaxem e seja mais fácil o restante do trabalho.

Depois que seu parceiro estiver mais relaxado, vire o dedo para o lado do pênis e faça movimentos suaves de ‘vem cá’, assim como na busca pelo ponto G feminino. Quando você encontrar uma saliência no formato de uma noz, acaricie delicadamente e veja seu parceiro se entregar aos poucos em um maravilhoso orgasmo.

Mas se o seu parceiro não topar esta nova experiência, ainda assim é possível encontrar o ponto G masculino. Existe uma alternativa, talvez não tão eficaz quando a por via interna, que pode ajudar a colocar pressão na próstata. Para isso, basta pressionar a área do períneo, que fica entre o anus e os testículos.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!