Cabelos

Surf spray: saiba como usar o novo queridinho das famosas

Por Redação Doutíssima 05/08/2015

O cuidado com os cabelos está entre as principais preocupações das mulheres. No universo feminino, investir em novos penteados e texturas para os fios é um hábito. Surgiu, assim, o surf spray – cosmético à base de água salina que promete dar volume às madeixas, criando um cabelo com estilo bagunçadinho.

É fato que as mulheres adoram renovar o look. Pesquisadores do Reino Unido concluíram que elas chegam a mudar os fios cerca de 150 vezes durante a vida. Mas nem sempre é necessário apelar para algo radical. Esta é a proposta do surf spray: garantir um look diferenciado, de forma simples.

surf spray

Blogueira e jornalista Sarah Jaggerink mostra o resultado do surf spray. Foto: Instagram, Reprodução

 

Como funciona o surf spray

Mas, afinal, como o surf spray age nos fios? Sua formulação à base de água salina contribui para garantir uma textura diferenciada nas madeixas. Lembre-se de quando você vai à praia e toma um banho de mar na água salgada. Os cabelos ficam com uma estrutura mais pesada, certo? O spray garante um efeito semelhante.

O produto é ideal para quem tem cabelos mais fininhos ou uma dificuldade maior em dar volume aos cabelos. Na verdade, o surf spray é um poderoso aliado na criação do messy hair, uma tendência adorada pelas celebridades. Trata-se de um cabelo propositalmente desalinhado, com uma pegada despretensiosa.

Por isso, se você quer deixar os fios soltos, mas não aguenta mais aquela textura lisa e retinha, é possível lançar mão do cosmético para criar um efeito renovado. O surf spray pode ser utilizado em todo o comprimento das madeixas, ajudando a criar uma modelagem assimétrica e ondulada.

 

Aprenda a usar o surf spray

Além de prático, o surf spray é bem simples de usar. A dica é borrifar o produto, mantendo uma distância de cerca de 30 centímetros da cabeça, por todo o comprimento das madeixas – do couro cabeludo às pontas.

Em seguida, é necessário amassar bem os fios para criar o efeito ondulado e com movimento. Para isso, é possível utilizar as mãos e uma toalha, que também vão ajudar a retirar o excesso de spray.

Por fim, o secador de cabelos contribui para o toque final. Utilize o equipamento para secar e modelar os fios, de preferência utilizando as mãos para amassá-los, garantindo uma maior fixação do surf spray.

Seguindo as dicas, você poderá conquistar um visual semelhante ao de famosas como Carolina Dieckmann, Giovanna Ewbank e Blake Lively. Elas são adeptas do surf spray e do efeito ondulado e bagunçadinho nos fios.

O look criado com auxílio do produto é bem democrático: o penteado texturizado fica bem tanto no dia a dia, quanto em eventos mais chiques, pois é atual. Mas tome cuidado: usar o surf spray diariamente pode ocasionar ressecamento nas madeixas. Por isso, invista no cosmético com moderação.

Além disso, é importante escolher uma marca de confiança. Atualmente, diversas linhas de cosméticos já disponibilizam o produto, tornando mais fácil escolher o mais adequado para você.

Gostou das nossas dicas para usar surf spray? Já testou o produto? Deixe um comentário abaixo!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!