Cabelos

Confira opções de penteados para festa junina

Por Redação Doutíssima 24/06/2015

Em 24 de junho se comemora o Dia de São João. Para celebrar a data, todas as regiões do país promovem as tradicionais festas juninas durante o mês inteiro. Para entrar no clima, homens e mulheres capricham no visual: roupas, maquiagem, cabelo, acessórios. Tudo é importante. Por isso, aproveite a seguir as dicas de penteados para festa junina.

Engana-se quem pensa que a aparência deve se limitar a trancinhas laterais e pintinhas no rosto para elas, ou camisa e bigodinho para eles. Nada impede que produções mais contemporâneas sejam desfiladas. Isso não significa abrir mão dos vestidos ou chapéus, mas sim adotar versões estilosas desses itens.

penteados para festa junina

Tranças e chapéus são alternativas de penteados para festa junina. Foto: Shutterstock

 

Penteados para festa junina: quais são as opções?

Afinal, quais são as melhores opções de penteados para festa junina? A variedade de possibilidades é grande. A boa notícia é que a maioria dos looks é fácil de fazer em casa.

Confira, abaixo, algumas quatro opções de penteados para festa junina:

1. Tranças

As tranças têm tudo a ver com o Dia de São João. Ainda assim, as opções vão muito além daquela tradicional. É possível investir em uma linda trança embutida, envolvendo todo o cabelo ou, até mesmo, em penteados elaborados: a trança-tiara é uma opção.

Para apostar nesses looks, é preciso dividir o cabelo de acordo com o tamanho das tranças que quiser fazer. Para embutir todo o cabelo em uma trança, inicie com três mechas e siga trançando as madeixas pelo restante do comprimento.

2. Coques

Se optar por um visual mais sofisticado, a melhor alternativa dentre os penteados para festa junina é ir de coque. É possível, inclusive, fazer uma trança e, em seguida, prender o cabelo enrolado com grampos. O visual fica contemporâneo e, simultaneamente, com a vibe de festa junina.

Complete a aparência com um batom vibrante, em cores como vermelho ou rosa. Você ficará com um visual tradicional, mas ainda assim moderno e estiloso.

3. Cabelo com faixas e bandanas

São João é uma data caracterizada pela atmosfera alegre e colorida. Por isso, para homens e mulheres, acessórios ajudam a estilizar a produção e, de quebra, torná-la ainda mais recreativa. Invista em faixas, grampos e bandanas coloridas para o cabelo. Festa junina pede um look menos polido e mais despretensioso. Divirta-se!

4. Solto ou preso com chapéu fedora

Uma alternativa fashionista para homens e mulheres, o chapéu fedora – aquele com aba retinha – é uma boa opção para substituir o chapéu de palha. Com o cabelo solto ou preso, esse acessório dá um toque interessante à aparência e completa o visual.

 

Monte o look com penteados para festa junina

Os penteados para festa junina, é claro, necessitam de looks estilosos para acompanhar a produção. Os vestidinhos e estampas xadrez são boas opções para garantir um visual lindo. As mulheres têm a opção de usar vestidos de renda, que são fofos e atuais, mas sem deixar de lado a proposta de uma festa de São João.

Já os homens podem investir nas camisas xadrez, combinadas com calças jeans. Mas atenção: não é preciso recorrer às peças supercoloridas e chamativas. Opte pela estampa xadrez em cores que estão em alta, como azul marinho e tons sóbrios de vermelho.

As tonalidades mais neutras apareceram no desfile de grifes como Colcci, na mais recente edição da São Paulo Fashion Week. Assim, não tem como errar no visual. Lembre-se: é possível criar um look interessante mas que, de certa forma, mantêm os traços marcantes da festa junina.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!