Receitas > Slider Home

Frutas e ingredientes simples ajudam a preparar sobremesas fáceis

Por Redação Doutíssima 06/08/2015

Se surgiu um jantar de última hora e você não sabe como cozinhar o prato principal e o doce em pouco tempo, fique calma. Existem sobremesas fáceis que requerem ingredientes acessíveis em qualquer supermercado. Frutas e sucos, por exemplo, possibilitam uma grande variedade de opções.

 

As sobremesas fáceis feitas com frutas permitem aproveitar todos os benefícios à saúde dos ingredientes naturais. Por outro lado, algumas receitas são mais práticas e podem agradar qualquer paladar – por serem versáteis e se adaptarem ao gosto de cada um.

sobremesas fáceis

Sobremesas com frutas são saborosas e práticas para quem tem o dia a dia corrido. Foto: iStock, Getty Images

Confira duas opções de sobremesas fáceis para acompanhar o almoço ou jantar.

 

Faça sobremesas fáceis e rápidas

Nem sempre o tempo ajuda no preparo de um almoço ou jantar. Para os momentos de correria, sobra pouca dedicação para os doces. Entre as sobremesas fáceis de fazer, está o mousse de suco. No entanto, essa receita deve ser consumida com moderação por seu alto valor calórico. Confira a receita.

 

Ingredientes:

 

– 1 caixa de leite condensado

– 1 caixa de creme de leite

– 1 pacote de suco em pó (sabor de sua preferência)

 

Modo de preparo:

 

Coloque no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o suco em pó. Bata tudo até que fique homogêneo e cremoso. Leve para a geladeira e deixe que fique firme até a hora de servir.

 

Sobremesas fáceis ajudam a prevenir câncer de mama

Uma pesquisa da Washington State University, nos Estados Unidos, descobriu que o pêssego pode ser um grande aliado no combate ao câncer de mama. Na sua composição, existem substâncias que inibem as células cancerígenas de crescer, evitando que a doença se espalhe.

 

Para garantir os benefícios da fruta, o ideal é consumir até três unidades por dia. Ela ainda é fonte de vitamina A, C, D, sais minerais e fibras, que ajudam a regular o intestino. Se busca por sobremesas fáceis, o pavê de pêssego oferece praticidade. Confira a receita.

 

Ingredientes:

Creme:

 

– 1 lata de pêssego em caldas

– 1 copo de leite

– 1 lata de leite condensado

– 1 colher de sopa de amido de milho

– 3 gemas

– 1 colher de sopa de manteiga

 

Cobertura:

 

– 1 lata de creme de leite sem soro

– 1 pacote de biscoito champanhe

– 6 colheres de sopa de açúcar

– 3 claras em neve

– Pêssegos para decorar

 

Modo de preparo:

 

Para fazer o creme, coloque o leite condensado, a manteiga, o amido de milho dissolvido com leite, as gemas batidas levemente e um pouco do leite em uma panela. Cozinhe até que engrosse, sem parar de mexer por, mais ou menos, cinco minutos. Ponha em um prato refratário e guarde.

 

Para a cobertura, coloque as claras na vasilha da batedeira e bata em neve. Ponha o açúcar aos poucos, com o equipamento ligado. Desligue e coloque o creme de leite, misturando com suavidade. Reserve.

 

Na hora de montar o pavê, em um prato refratário, disponha os biscoitos de champanhe para forrar, molhando com a calda do pêssego. Intercale em camadas: o creme, os pêssegos picados e os biscoitos até chegar na cobertura. Decore com pêssegos e deixe gelar de duas a três horas.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!