Gestante

Aprenda a fazer um bolo de fraldas para decorar o chá de bebê

Por Redação Doutíssima 25/08/2015

O chá de bebê é um momento especial para as futuras mamães. Um item indispensável nessa comemoração é o bolo de fraldas, composto de camadas de fraldas que se assemelham a um bolo e enrolado com uma linda fita, enfeites e artigos de bebê.

Parece difícil de fazer, mas a verdade é que você precisará de poucos itens. Além disso, o bolo de fraldas pode ser perfeito para madrinhas e vovós presentearem a futura mamãe durante o chá de fraldas – que ocorre algumas semanas antes do nascimento da criança, conforme o livro Mothern: manual da mãe moderna, das autoras Laura Guimarães e Juliana Sampaio.

bolo de fraldas

Bolo feito com fraldas pode ser uma opção de presente para a futura mamãe no chá de bebê. Foto: Shutterstock

 

Tradição do bolo de fraldas

Embora a história do bolo de fraldas não seja clara, ele tem sido usado em chás de bebês há muito tempo. Nos últimos tempos, houve um aumento no interesse sobre esse item da festa.

 

Primeiro, as criações eram feitas com fraldas de pano e incluíam itens como alfinetes e mamadeiras de vidro. Atualmente, eles são preparados com fraldas descartáveis e os adornos seguem o tema da festa. O design inovador e a criatividade de alguns modelos podem encher os olhos.

 

Para fazer o bolo de fraldas, você precisará adquirir alguns itens. Escolha fraldas de tamanho pequeno, que facilitam a montagem. O topo do bolo pode ser feito com um brinquedo especial, bicho de pelúcia ou conforme o tema da festa.

 

Além disso, é possível usar chocalhos, mordedores, shampoo ou óleo de bebê para decorá-lo. Aqui está uma lista de compras completa e acessível:

 

– 60 fraldas

– 7 toalhinhas de boca

– Papelão grosso

– 67 faixas de borracha

– 3 faixas de borracha extragrande

– Rolo vazio de papel toalha

– Fita larga

– Fita dupla face

– Brinquedos para decoração

 

Como montar o bolo de fraldas

O primeiro passo para montar esse item incrível é enrolar as fraldas e as toalhinhas de boca, prendendo-as com as faixas de borracha. Depois, é hora de preparar a base do bolo de fraldas.

 

Para fazê-la, corte um círculo grande de papelão e coloque o rolo de papel toalha bem no centro. Cerque-o com fraldas, como se fossem pilares ao redor de uma torre. Na sequência, coloque outro círculo de fraldas ao redor do primeiro e então um terceiro círculo.  

Segure as fraldas, colocando uma faixa grande de borracha em torno de toda a camada. É provável que você use 36 fraldas para esse nível, embora isso dependa do tamanho do seu bolo. Se você não gostou do resultado, não se preocupe, as fitas irão cobrir as faixas de borracha.

 

Para a camada do meio, tudo que você tem a fazer é criar um segundo nível menor de fraldas em cima do primeiro. Provavelmente serão usadas apenas 18 fraldas para essa camada. Prenda-a da mesma forma que a primeira.

 

A terceira camada é feita com as toalhinhas, e fica logo acima do segundo nível. Ela é feita da mesma forma que as demais, mas agora é hora de usar sua criatividade, alternando as cores dos panos ou então tentando fazer um arco-íris. Quando finalizar a criação, enrole com o elástico grande para que fique firme.

Se você acha que ainda não se parece com um bolo, então é hora de enrolar a fita para cobrir as grandes tiras de borracha que prendem as camadas. Faça isso com a fita dupla face e por fim, coloque todos os brinquedos e outros enfeites, não esquecendo do objeto escolhido para o topo.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!