Gestante

Conheça o treino para definir glúteos que é um dos segredos da Juju Salimeni

Por Redação Doutíssima 14/08/2014

A modelo Juju Salimeni possui medidas de causar inveja em qualquer mulher: ao longo dos últimos anos, Juju ganhou nada a mais, nada a menos, que 16 quilos de massa magra, muito bem distribuídos em 104 centímetros de quadril, 63 centímetros de coxa e 68 centímetros de cintura.

Juju Salimeni é musa fitness

O segredo que transformou Juju Salimeni em uma das maiores musas do mundo fitness no Brasil, é simples – embora não seja fácil: uma dieta super regrada e restritiva de muitas coisas gostosas, somado a um treino intenso e diário.

juju-salimeni

Modelo Juju Salimeni é famosa por medidas de causar inveja. Foto: http://instagram.com/jujusalimeni

Conheça o treino de Juju Salimeni para os glúteos

Para conquistar essas medidas e consequentemente curvas esculturais, o treino de Juju Salimeni dá ênfase em seu treino para a parte inferior, pegando pesado na parte de glúteos e coxas. Ficou curiosa para saber como que a modelo consegue? Então, confira o seu treino de glúteos, inspire-se e consiga você também.

Passo 1: a disciplina de Juju já começa no aquecimento. Nada de esteira ou bicicleta, aqui o negócio é ir para a máquina. São três vezes de 20 repetições com 50% de carga máxima no hack vertical. Esse aparelho garante força e definição.

Passo 2: após essa aquecida nos músculos, é chegada a vez de intercalar entre a cadeira extensora e a cadeira flexora. Quatro vezes cada uma, de forma alternada. A quantidade de vezes varia: ela Juju Salimeni faz quantas repetições forem necessárias para fadigar o músculo.

Passo 3: com o músculo da coxa exercitado até a exaustão, é a hora de colocar a atenção nos glúteos, em um dos exercícios mais potentes para a causa: agachamento livre até o chão.

Nesse exercício, são realizadas descidas de quatro segundos e subidas de três segundos em que a força está concentrada no músculo do glúteo, trazendo firmeza pra a região. Juju Salimeni realiza quatro séries de agachamento: as duas primeiras com 15 repetições e as duas últimas com 12 repetições. A carga deve ser aumentada em cada nova série, tornando-se assim progressiva.

Passo 4: outro aparelho ideal para a causa das coxas e glúteos, utilizado pela modelo, é o Leg Press a 45 graus. Nessa posição é possível trabalha a parte posterior da perna, garantindo o efeito empinado do bumbum e da coxa.

Juju Salimeni realiza quatro séries que variam entre 15 e 20 repetições cada. Além disso, um dos segredos da musa fitness é realizar o movimento completo, ou seja, sem que haja pausa entre as subidas e o final da execução.

Passo 5: terminados esses exercícios específicos para glúteos e coxas, é hora de voltar ao ponto inicial: sequência de Hack vertical com 100% de carga máxima. No entanto, a essa altura, as pernas da modelo já se encontram em estado de fadiga muscular, por isso, é necessária a ajuda do treinador que faz a subida do aparelho, enquanto Juju faz a parte negativa. São três série de oito repetições que finalizam o treino da modelo.

Passo 6: entre cada exercício, é recomendado um descanso, que varia entre 1 minuto e 1 minuto e meio.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!