Unhas

Unha em formato de bolha: conheça a nova tendência em manicure

Por Redação Doutíssima 26/08/2015

Se você faz as unhas toda semana e acha que não há formas de inovar na manicure, está enganada. A tendência da vez para o design nas mãos é a unha em formato de bolha. Isto mesmo: o truque consiste em criar um formato arredondado largo e gordinho nas unhas, parecendo um balão.

A moda tomou conta das redes sociais, chamando atenção por conta do formato bem inusitado. Ao redor do globo, a tendência ganha o nome de “bubble nails” ou “curve nails”, devido à curva redonda que a unha acaba fazendo na mão. Mas, caso você esteja pensando em apostar nesse design, saiba que são necessários alguns cuidados.

unha com formato de bolha instagram reprodução

Unha com formato de bolha é indicada para ser usada em ocasiões informais. Foto: Instagram, Reprodução

 

Unha em formato de bolha: como fazer?

Para fazer as unhas ficarem com um formato gordinho e curvado, são indispensáveis alguns apetrechos. É impossível conquistar esse efeito apenas com a unha natural e, por isso, as unhas postiças são necessárias no processo.

Além da unha postiça, a resina ou o gel acrílico são os produtos utilizados com o propósito de dar relevo à unha, para que ela possa ser acoplada na parte de trás do dedo. Não parece nada fácil, certo? Pois, de fato, o processo é difícil de se fazer apenas com uma mão.

Assim, a recomendação é visitar o salão de beleza na hora de aderir à unha em formato de bolha. Especialmente na primeira vez, a indicação é que o serviço seja feito por um profissional capacitado. Até porque, após a manicure, as bubble nails demandam cuidados.

O gel acrílico, especialmente, acaba formando uma camada espessa sobre a unha. Assim, sem cuidados aprimorados de higiene, o espaço abafado pode favorecer a proliferação de fungos no local. Por isso, a recomendação é visitar o salão para uma manutenção nas unhas a cada 15 dias.

É necessário ponderar, também, que o produto utilizado para estruturar o formato da bolha pode fragilizar as unhas, fazendo com que fiquem mais sensíveis e quebradiças. Por isso, antes de se jogar no design, pese os prós e contras do procedimento.

Saiba quando usar as bubble nails

Desde que as imagens das unhas com formato de bolha começaram a surgir na internet, elas dividiram opiniões. Há quem aprove o design diferenciado, mas há também quem reprove o formato, por ficar esteticamente estranho. Mas, então, quando é possível apostar nas bubble nails?

Se você deseja aderir à moda, a dica é começar investindo nas unhas de bolha para uma ocasião mais informal, com dress code flexível. Um passeio no shopping ou um encontro entre amigos, por exemplo, representam alternativas para desfilar a manicure moderna. Vale a pena, até mesmo, decorar as unhas com pedrarias ou brilhos.

Já para um evento chique, ou mesmo para o ambiente de trabalho, o melhor é optar pelas unhas que seguem uma linha mais tradicional: com formato redondo, quadrado ou, até mesmo, stiletto para as mulheres ousadas.

Antes de investir nas bubble nails para um evento formal mais rígido, espere um pouco para ver se a moda vai mesmo vingar.

Gostou das dicas? Vai ter coragem de investir na unha em formato de bolha? Deixe um comentário abaixo!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!