Cabelos

Inspire-se em 4 penteados para cabelos ondulados

Por Redação Doutíssima 16/06/2015

As madeixas volumosas são sinônimo de exuberância. Por isso, investir em penteados para cabelos ondulados representa uma boa alternativa para as mulheres que buscam um look poderoso, que jamais passa despercebido. Mas, para garantir a produção perfeita, é preciso tomar alguns cuidados.

Inicialmente, é necessário hidratar bem os fios e prepará-los para montar o visual. Nos penteados para cabelos ondulados é importante domar as madeixas e controlar o frizz para garantir um bom resultado final. A finalização do look é igualmente necessária para assegurar a duração do visual.

penteados para cabelos ondulados

Cabelos ondulados necessitam de preparação especial dos fios para penteados. Foto: iStock, Getty Images

 

Cuidados nos penteados para cabelos ondulados

Se o seu objetivo é garantir lindos penteados para cabelos ondulados, é importante lembrar que a estrutura desses fios necessita de cuidados aprimorados. Tomar certas precauções no processo de lavagem e secagem dos fios ajuda a garantir um bom penteado.

 

A cabeleireira Daniela Lisboa, especialista em corte e tratamento de cabelos ondulados do salão Floreal Clínica dos Cachos (SP), explica que as madeixas enroladas possuem uma estrutura de fio mais frágil. “O ideal é apostar em xampus e condicionadores específicos para cabelos ondulados, pois eles são formulados pensando na delicadeza do fio”, ressalta.

Hidratar também é parte fundamental do processo. “A hidratação é uma prioridade. Se possível, use máscara de hidratação em todas as lavagens”, recomenda Daniela. Isso porque hidratar o cabelo significa repor a água perdida, garantindo maciez e flexibilidade aos fios.

Na hora de secar as madeixas, a recomendação é não utilizar diretamente o secador de cabelo. O difusor é o melhor aliado para definir os cachos. Esse acessório é encaixado na saída de ar do aparelho, ajudando a modelar os fios ondulados, sem deixá-los rebeldes.

Por fim, a dica é investir no leave-in para assegurar que o frizz não vai atrapalhar na montagem do penteado. “Ele é um produto sem enxágue, cuja finalidade é prolongar a beleza dos fios, protegendo-os do calor, da sujeira e demais fatores externos. Pode ser aplicado em todo o comprimento do cabelo, menos na raiz”, orienta Daniela.

 

Opções de penteados para cabelos ondulados

Depois de preparar bem o cabelo, é hora de se jogar nos penteados para cabelos ondulados. Há várias opções para garantir um look moderno e estiloso. Para isso, vale se inspirar na escolha das celebridades.

Confira algumas alternativas de penteados para cabelos ondulados:

1. Coque alto e bagunçadinho

O look, que dá a impressão de ter feito em 5 minutos, é adorado pelas celebridades e sempre aparece no tapete vermelho. A ideia é prender os fios em um coque alto, mas deixando alguns fios da franja, ou do próprio coque, meio soltinhos. O objetivo é criar  um penteado despretensioso. A atriz e cantora Vanessa Hudgens é fã do look.

2. Tiara

A tiara é um excelente acessório para incrementar qualquer penteado. Seja com os fios ondulados soltos ou presos, uma alternativa bacana é investir na tiara brilhosa, com spikes ou strass, para garantir uma pegada moderna ao visual. Sharon Menezes é uma das adeptas desse complemento.

3. Coque baixo

O coque baixinho, na altura da nuca, também é uma alternativa. Fica lindo com cachos bem definidos e comportados, garantindo volume e sofisticação à produção. Quem já optou por esse look foi a cantora Taylor Swift.

4. Topete

O topete representa uma forma de garantir elegância ao visual. Isso não significa que o topete deve ficar gigante, você pode montá-lo de acordo com o seu gosto. O spray ajuda a segurar o visual. Se necessitar de inspiração, vale a pena conferir os penteados da cantora Rita Ora.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!