Cabelos

Baby hair: cabelo grudado na testa vira febre nas passarelas

Por Redação Doutíssima 06/10/2015

A moda sempre é polêmica. Especialmente quando falamos de uma tendência reciclada e expressiva, como é o caso do baby hair. Trata-se daquele fiozinho novo de cabelo que cresce na testa, febre no look afro dos anos 90. Pois é: ele voltou a ser destaque nas passarelas, como foi possível ver no desfile da marca DKNY.

A trend do baby hair consiste em evidenciar aquele cabelinho nascendo na testa, ao invés de seguir o senso comum e tentar esconder esse aspecto. É possível usar o look de forma sutil, ou de maneira mais exagerada e conceitual, incrementando a produção com gel e desenhos no penteado. Há quem goste e há quem despreze a tendência.

baby hair instagram reprodução doutíssima

Baby hair: tendência dos anos 90 volta a fazer sucesso. Foto: Instagram, Reprodução

 

Baby hair é febre entre famosos

Antes mesmo de virar febre nas passarelas internacionais, o baby hair já era adorado por algumas carinhas bem conhecidas do universo da moda e da música. A cantora FKA Twigs, namorada do ator Robert Pattinson, é adepta ferrenha do look. Ela adora deixar seus fios novos em evidência.

Para isso, já usou, até mesmo, o cabelo cheio de gel para formar a palavra “love”. Adepta do baby hair mais conceitual, ela também lançou mão das novas mechas de cabelo grudadas na testa, formando desenhos de símbolos como ondas. Não tinha como passar despercebida.

Mas não se engane: o baby hair não é penteado exclusivo das mulheres excêntricas. Outras personalidades também já decidiram se aventurar e investir no look por uma noite. A cantora Katy Perry é um ótimo exemplo. Ela optou por manter os fios ondulados e com gel, prendendo o resto do cabelo em dois coques.

A cantora britânica Rita Ora é outra que decidiu experimentar a tendência. Ousada, a celebridade usou um baby hair lateral, incrementado com glitter roxo e com o cabelo preso em um rabo de cavalo. Já mais discretas, Jennifer Lopez e Rihanna deixaram à mostra apenas alguns poucos fiozinhos novos na testa.

Goste ou não, o baby hair com certeza é tendência – julgando pelo fato de que as famosas já estão aderindo a ele. Nos anos 90, as cantoras Lil’ Kim e Chilli já desfilavam o look com segurança. Hoje, até mesmo a modelo Cara Delevigne optou por se aventurar usando os fios amassados na testa.

Baby hair: como usar?

Se você simpatiza com o aspecto do baby hair, saiba que com auxílio básico do pente fino e de um pouco de gel já é possível estilizar o cabelo da forma que você preferir. Só tome cuidado em relação à ocasião na qual você pretende investir na tendência, afinal, nem todos os ambientes formais ou restritos permitem um visual tão distinto.

Caso você opte por usar em uma festa ou um encontro entre amigos, aproveite o penteado poderoso para criar um visual bem diferenciado: use acessórios grandes e coloridos ou mesmo uma maquiagem com olhos fortes e um delineador invertido. Certamente, você irá esbanjar muito estilo e modernidade.

E você, o que pensa sobre o baby hair? Acha que a tendência vai pegar? Deixe um comentário com a sua opinião!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!