Cabelos

Confira o que a escova progressiva de aminoácido pode fazer pelo seu cabelo

Por Redação Doutíssima 28/08/2014

Entra ano, sai ano e o mercado de produtos para garantir um cabelo mais liso segue inovando. De tempos em tempos, surgem fórmulas que prometem alisar sem danificar a estrutura capilar. São dezenas de escovas progressivas, mas é preciso tomar cuidado na hora da escolha. Uma opção que vem fazendo sucesso pelo efeito liso e pela alta hidratação dos fios é a escova progressiva de aminoácido.

Escova progressiva de aminoácido não leva formol

O principal diferencial desse tratamento está na ausência do formol e de uma nova fórmula promete alisar, hidratar e revitalizar os fios. Ao contrário dos malefícios a longo prazo que o formol causa nos cabelos, profissionais da área garantem que, com a escova de aminoácido, é possível um liso perfeito e saudável.

escova-progressiva-de-aminoácido

Com a escova de aminoácido, é possível obter um efeito liso perfeito e saudável. Foto: Shutterstock

Como é feita a escova

O procedimento de aplicação da escova progressiva de aminoácido é o mesmo já conhecido em outras técnicas de alisamento. O cabelo é primeiramente lavado com shampoo antirresíduos e, na sequência, com os fios bem limpos, o produto é aplicado nos cabelos. Depois é feita uma escova e, por último, é passada a chapinha para selar o produto definitivamente. O cabelo é enxaguado no mesmo dia no salão.

Diferentemente do que acontece com as escovas feitas com produtos que contém formol na formulação, na escova de aminoácido,é permitida a lavagem do cabelo no mesmo dia da aplicação do produto. Isso ajuda a colocar fim às coceiras e à oleosidade que a falta de água provoca.

Vantagens da escova progressiva de aminoácido

Entre os benefícios da escova progressiva de aminoácido, está um um cabelo não apenas liso, mas com tratamento adequado, o que o deixa saudável e revitalizado.

O efeito trazido pela execução do procedimento é permanente nos fios, no entanto, devido ao fato de haver crescimento de raiz, é recomendado que se seja repetida a escova progressiva de aminoácido pelo menos a cada seis meses.

Se o seu cabelo for demasiadamente crespo, muitos profissionais recomendam a repetição a cada três meses para garantir um efeito impecável de lisura do fio.

Quanto custa?

Em relação a valores, a escova progressiva de aminoácido fica na média de preço dos procedimentos de alisamento e hidratação do mercado: entre R$ 150 e R$ 300, conforme o local escolhido e o comprimento do cabelo a ser aplicado o procedimento. É importante, no entanto, ter a ciência de que esse é um procedimento que deve ser feito no salão de beleza de sua preferência.

Atualmente, muitas pessoas estão procurando a venda isolada dos produtos em lojas de cosméticos ou sites da internet, porém, não arrisque: os produtos originais são encontrados apenas por revendedores das marcas que os fabricam, sendo necessário buscar a ajuda profissional. Você encontra a escova de aminoácido em diversos salões de beleza pelo país.

Também é válido apostar na rotina de hidratações para prolongar o efeito saudável dos fios. Além das oferecidas pelo salão, você pode (e deve) aderir a aquela hidratação caseira semanal que traz toda a diferença para a saúde dos seus fios.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!