Cabelos

Plástica hollywoodiana promete alisar e rejuvenescer o cabelo

Por Redação Doutíssima 02/09/2015

O cabelo liso e bem comportado é preferência nacional. Um levantamento, feito pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) com 400 mulheres, revelou que pelo menos 45% delas já fez algum tipo de alisamento no salão de beleza. Mas o uso de produtos químicos pode danificar os fios. Aí entra em cena a plástica hollywoodiana.   

Inspirada nas cidades mais badaladas do mundo e adotada por celebridades, a plástica hollywoodiana é um processo de revitalização dos cabelos. O produto utilizado na técnica tem como propósito reorganizar a estrutura do fio, deixando ele mais sedoso e liso. Por não conter formol, é menos agressivo às madeixas.

plástica hollywoodiana shutterstock doutissima s bukley

Paris Hilton é uma das celebridades que adotou a técnica em suas madeixas. Foto: S Bukley/Shutterstock

 

Como funciona a plástica hollywoodiana?

Também conhecida como “escova hollywoodiana”, a técnica ganhou esse nome por ter sido adotada por celebridades como Rihanna, Julia Roberts e Paris Hilton. O procedimento é feito com um produto que contém DNA vegetal do óleo de moringa, que ajuda a revitalizar as madeixa.

 

A plástica hollywoodiana foi idealizada pela marca europeia UK Connection, que chega ao Brasil com a proposta de inovar no segmento de beleza e tomar conta dos salões. Mas, afinal, como funciona esta técnica? Confira, abaixo, as principais etapas:

1. Lavagem

O primeiro passo consiste na lavagem dos fios com um shampoo de limpeza profunda, para abrir as cutículas e retirar impurezas do cabelo. Assim, ele fica pronto para receber o tratamento.

2. Secagem

Em seguida, o cabelo deve passar pelo processo de secagem. O produto deverá ser aplicado nos fios bem secos.

3. Aplicação

Nesta etapa, o profissional deverá aplicar o produto em todo o cabelo,  sem  encostar na raiz. Depois, deixar agir por 20 minutos.

4. Chapinha

Por fim, os fios devem ser alinhados e separados em mechas finas. A chapinha deve ser utilizada em cada mecha de 10 a 12 vezes. Assim, o liso fica bem estruturado. A lavagem é recomendada cerca de dois dias após o procedimento.

Quem pode fazer a plástica hollywoodiana?

O grande diferencial da escova hollywoodiana é que, ao invés de danificar os fios enquanto alisa, ela promove um tratamento capilar. Especialmente porque do óleo de moringa é originário de uma planta conhecida como “Árvore da Vida”, com alto potencial de renovação celular.

O ativo é capaz de revitalizar os fios e agir no interior de suas células, fazendo com que não fiquem quebradiços. Foi justamente por isso que a técnica caiu no gosto das famosas: não agride as madeixas, especialmente aquelas que já são mais danificadas pelo excesso de mudanças em sua estrutura.

Outro ponto positivo da plástica hollywoodiana é que ela não prejudica a coloração do cabelo. Ou seja: ele não ficará desbotado, no caso das mulheres com fios tingidos ou descoloridos. A técnica também é compatível com pessoas que já possuem algum tipo de alisamento químico.

Mas vale lembrar: a escova é uma técnica de alisamento semi-definitivo. Isso significa que o fio não ficará tão liso quanto no caso da escova feita com formol. Em compensação, o cabelo já estará menos volumoso e mais hidratado. Na dúvida, converse com o seu cabeleireiro para avaliar qual é a melhor opção para você.

O preço da plástica hollywoodiana pode variar, em média, entre R$ 150 e R$ 250 nos salões.  

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!