Exercícios

Confira 4 exercícios para ficar com o abdômen trincado

Por Redação Doutíssima 07/09/2015

Karina Bacchi, Kleber Bambam e Carol Bittencourt: o que eles têm em comum? Se você pensou em um abdômen trincado, saiba que não é só isso. O segredo para ter o abdômen que você sempre sonhou é dedicação e disciplina. Basta fazer os exercícios corretos e ter uma atenção redobrada em sua alimentação.

 

Dieta para um abdômen trincado

A primeira coisa que você deve saber sobre o abdômen sequinho é que músculos definidos não nascem da noite para o dia. É necessário ter bastante disciplina durante os treinos e também cuidado especial quanto ao que você coloca no prato.

abdomen trincado - doutissima - iStock

É necessário ter bastante disciplina durante os treinos para ter um abdômen definido. Foto: iStock, Getty Imagens

Os resultados irão aparecer apenas quando for diminuído o percentual de gordura corporal – e para isso não há como fugir dos exercícios cardiovasculares e da dieta.

 

A lógica é gastar mais calorias do que as que são consumidas. Para uma dieta equilibrada, optar por alimentos naturais e grãos integrais é uma excelente alternativa. Esse gasto calórico pode ser ainda mais eficiente se você combinar a alimentação balanceada com exercícios que queimam calorias, como corridas.

 

Os treinamentos com peso também conseguem ajudar nessa tarefa, assim como os abdominais – mas eles não fazem todo o trabalho sozinhos. Segundo um estudo da Universidade de Massachusetts, os abdominais não diminuem o diâmetro das células adiposas dessa área, tampouco da gordura abdominal subcutânea ou circunferência abdominal.

 

Exercícios para fortalecer o abdômen

Além da dieta e dos exercícios queimadores de calorias, determinados exercícios são capazes de ser utilizados para o fortalecimento muscular e a criação do efeito de abdômen trincado. Portanto, depois de perder gordura corporal, é hora de intensificar os abdominais e os outros movimentos. Veja alguns deles.

 

1. Abdominais inversos

Deite-se e mantenha suas pernas bem esticadas, e em seguida eleve as pernas e o dorso o máximo que puder – se preferir, peça para alguém ajudar. Trata-se de um exercício bastante difícil em um primeiro momento, mas com a prática fica mais fácil. Faça três séries de 12 a 15 repetições.

 

2. Flexões com bandagem

Coloque uma bandagem nos tornozelos e deixe seus pés levemente afastados para fora. Faça flexões descendo até um ponto intermediário retorne à posição inicial com os pés juntos, e refaça a rotina de exercício. Ele é excelente para desenvolver a definição dos músculos abdominais, e também é bastante benéfico para trabalhar os glúteos.

 

3. Flexões rastejando

Fique de pé e, em seguida, curve-se para frente com seus quadris apontados para cima. Coloque as mãos no chão e movimente-as até que você fique em uma posição de prancha. Faça flexões, e vá aumentando a dificuldade colocando suas mãos cada vez mais para frente.

Realize quantas repetições conseguir. Essa é uma ótima atividade para endurecer e definir o abdômen, além de trabalhar toda parte superior do corpo.

 

4. Agachamentos

Posicione-se com seus pés apontando para fora, em distância ligeiramente maior que a largura dos seus ombros. Abaixe seus quadris, como se fosse sentar, mas controle para que seu peito fique para frente.

Além disso, fique atento para que os seus joelhos não ultrapassem a linha dos seus dedos do pé. Volte à posição inicial. Faça 25 repetições. Os agachamentos são um dos melhores exercícios para conseguir um abdômen trincado.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 

 

É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!