Filhos

Confira dicas para fazer uma cabaninha infantil com lençóis

Por Redação Doutíssima 09/09/2015

Muitas crianças adoram um pequeno espaço para chamar de seu. Por isso, a cabaninha infantil de lençóis é algo que os pequenos gostam de fazer. A nova moda agora é usá-las em festas do pijama, dando um ar de acampamento para o evento. Além de muito divertidas, elas são fáceis de fazer.

 

Cabaninha infantil: uma ótima brincadeira

As crianças adoram novidades, valendo a pena buscar novas maneiras de entretê-las. Para aqueles dias em que a chuva não permite brincar no quintal, é preciso improvisar. A cabaninha infantil com lençóis é uma dica infalível nessa hora. Ela ajuda os pequenos a criarem várias situações enquanto estiverem brincando em seu forte.

cabaninha infantil

Cabaninhas com lençóis ajudam no entretenimento das crianças e estimulam a imaginação. Foto: iStock, Getty Images

Eles são capazes de imaginar que estão no meio da selva ou até mesmo no pólo norte – e não bastasse isso, podem brincar em uma casa só deles e de mais ninguém.

As histórias que passam pela cabeça da criança são inúmeras e certamente farão muito bem para seu desenvolvimento. Segundo o autor do livro The Power of Play, o psicólogo infantil David Elkind, as brincadeiras imaginativas estimulam a criatividade e ajudam as crianças a explorar o mundo.

 

Como fazer uma cabaninha infantil 

Há várias formas de fazer uma cabaninha para as crianças. Tudo dependerá dos materiais que você tem disponíveis em casa. 

É possível fazer uma cabaninha usando alguns lençóis e algumas cadeiras. Basta colocá-las em círculos e jogar os lençóis em cima. Não esqueça de deixar uma abertura, que será a porta da cabana.

 

Outra maneira de fazer isso é usando um varal. Coloque dois fios, distantes mais ou menos um metro ou mais do chão, e prenda em móveis. Agora é só colocar os lençóis e pronto.

Se você ainda tem o mosquiteiro de bebê do seu filho, ele pode ser um ótimo suporte para sua cabaninha. É só prender no teto e colocar os lençóis em cima.

 

No entanto, se você quer algo mais elaborado, uma alternativa é fazer um suporte de madeira. Para isso, serão necessários cinco pedaços de madeira compridos – vale até mesmo um cabo de vassoura –, alguns metros de corda ou barbante, lençóis e prendedores de roupa.

Agora é só formar dois X com os pedaços de madeira e prender com o barbante. Cubra com o lençol e coloque os prendedores.

 

Lembre-se que dentro da cabaninha infantil com lençóis, não devem faltar brinquedos, livros, lanterna e, é claro, alguns tipos de lanche. Agora é só compartilhar esse momento com as crianças.

 

Uma nova ideia para festas infantis

Uma tendência em festas infantis é o uso das cabaninhas. Elas podem ser usadas em festas do pijama, sendo que deve ser feita uma para cada convidado. Uma ideia é colocar algumas luzes de Natal no teto e tornar o ambiente parecido com uma situação de acampamento real.  

 

Além disso, se você planeja uma festa em um parque, é possível adicionar a cabaninha como algum tipo de atração, ou até mesmo fazer uma temática de acampamento ou outra história que seu filho desejar.

A cabaninha é uma ideia barata que pode ser usada em diversas ocasiões e garante a imaginação e a diversão da criançada.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 

 

É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!