Gestante

Gestantes recorrem ao molde de gesso para eternizar barriga

Por Redação Doutíssima 10/09/2015

Para muitas mulheres, não há algo mais mágico do que uma barriga de grávida à medida que ela cresce e toma forma ao longo da gestação. É por isso que algumas fazem um molde de gesso para eternizar esse momento. Uma das personalidades que aderiu à moda foi a musa fitness Bella Falconi.

 

Molde de gesso: muito mais do que uma imagem

Quando uma mulher engravida, ela busca registrar cada momento do progresso da gravidez. Algumas podem ir além e manter sua barriga de grávida eternizada.

molde de gesso

Para guardar a barriga de grávida como lembrança, mulheres fazem moldes de gesso. Foto: iStock, Getty Images

A moda dos moldes de gesso para grávidas começou em 1986, quando a artista Francine Krause fez o primeiro molde – na época ela esperava seu primeiro filho. Quando suas amigas engravidaram, pediram para Krause fazer com elas a mesma coisa.

 

A partir daí, a prática começou a se espalhar e cada vez mais mulheres querem essa maneira original para lembrar esse momento especial. A técnica consiste em fazer um molde ou uma série de moldes da barriga da mulher grávida em gesso, como uma lembrança duradoura na forma 3D – que pode ser exibida para todos.

 

A melhor hora para fazer a arte é entre o sétimo e o nono mês de gestação, já que é quando a barriga está em sua maior forma. Assim, o resultado pode ser ainda mais lindo e impressionante.

 

Molde de gesso pode virar decoração

Depois de fazer o molde da sua barriga de grávida, você pode deixá-lo em sua forma original ou pintá-lo, aplicar espelhos, azulejos ou quaisquer outras decorações. Muitas mães penduram esse item como uma decoração de parede em seu quarto ou no do bebê.

 

Algumas mães esperam até que seus bebês nasçam e então aplicam tinta em suas mãos e pés para colocar as impressões digitais na peça. Outra ideia é esperar o bebê ficar velho o suficiente para pintar o objeto, ou então usar o molde de gesso para fotos newborn, logo após o nascimento, com o bebê dentro do gesso. Sua imaginação é o limite.

 

Como eternizar a sua barriga de grávida

Com algumas instruções simples e alguns itens básicos, você também pode fazer esse projeto sem sair de casa.

 

Materiais necessários:

– Pano ou plástico velho para proteger o chão

– Toalha velha

– Panela de água quente

– Vaselina

– Talas gessadas

 

Modo de preparo:

Coloque plástico ou pano no chão para proteger a área onde você estará trabalhando. Retire suas joias e use calças velhas. Tire toda a roupa da cintura para cima e encontre uma posição que é mais confortável para você, seja em pé ou sentada em uma cadeira.

Então, aplique a vaselina em todos os lugares. As bandagens de gesso vão entrar em contato com sua pele. Agora, você precisará molhar as talas e sobrepô-las umas sobre as outras, de modo que não fiquem vazios entre elas.

Uma vez que toda a barriga estiver coberta, aguarde alguns minutos para secar. Peça para um assistente retirar delicadamente o molde de gesso de sua pele. Deixe secar por cerca de 24 horas.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 

 

É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!