Qualidade de vida

Veja dicas para decorar o quarto do casal na dose certa

Por Redação Doutíssima 10/09/2015

Uma casa pode ser o que melhor representa a vida e a personalidade de uma pessoa, ou de uma família. Cada cantinho conta uma história, revela desejos e projeta sonhos. Mas existem espaços específicos que exigem cuidados ainda mais especiais, como o quarto do casal. Mais que um lugar de descanso, é ali que vínculos se fortalecem.

 

Como combinar os elementos no quarto do casal

O quarto do casal deve ser pensado como um local em que os laços de intimidade ficarão mais estreitos, livre de estresse, confortável e tranquilo. Além de ser um espaço para compartilhar momentos preciosos, deve ser projetado para que duas pessoas possam agir e conviver com total harmonia.

quarto do casal

Decoração e móveis presentes no quarto são capazes de revelar a personalidade de um casal. Foto: iStock, Getty Images

E quando se fala em aconchego e beleza, impossível não seguir as principais tendências em decoração do quarto do casal, que apontam para algumas opções muito interessantes. As cortinas e os jogos de cama são itens importantíssimos nesse quesito e devem harmonizar com o perfil dos amados.

 

Há dicas simples que facilitam a tarefa de combinar os elementos dentro do quarto. Os espelhos são muito úteis para quem precisa dar a sensação de amplitude ao ambiente, além de ser um acessório decorativo de muito valor.

Cores neutras, tanto para os móveis quanto para as cortinas e tapetes, favorece a sensação de aconchego e de bem-estar. Caso use um criado mudo, opte por um móvel que tenha bastante espaço para guardar seus objetos. Com elementos bem posicionados, o quarto  terá o clima ideal para momentos de descanso e de grande intimidade,

Na dúvida, busque ajuda profissional, um decorador de interiores poderá ajudar a identificar os melhores elementos para compor esse ambiente tão importante da casa. Ele ainda vai ajudar sinalizando opções que se adequem à realidade financeira do casal.

 

Sugestões para o quarto do casal

Abaixo, confira algumas sugestões que podem dar aquele toque especial ao seu “ninho”:

1. Decoração romântica

quarto do casal

Para deixar o quarto mais aconchegante, é possível escolher uma decoração romântica. Foto: Shutterstock

O foco desse tipo de decoração é a cama, que deve ser especial, em tamanho grande e com detalhes em madeira. As cortinas são transparentes e outros objetos em madeira podem ser dispostos pelo local. Esse elemento contribui para o aconchego e para um ambiente apaixonante.

2. Decoração contemporânea

quarto do casal

Os objetos da decoração contemporânea podem deixar o quarto sofisticado e prazeroso. Foto: Shutterstock

Para os modernos que valorizam o passado, esse é o tipo de decoração que vai deixar o quarto do casal elegante e cheio de memórias, além de sofisticado. Conforme a publicação de 2013 da Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD), esse tipo de decoração trabalha com o sensorial das pessoas, ou seja, o prazer que determinados objetos proporcionam.

Aqui, podem ser usados elementos tanto rústicos quanto modernos, vale o equilíbrio e o bom senso do casal.

3. Decoração conceitual

quarto do casal

A personalidade do casal pode ser revelada a partir de objetos e móveis conceituais. Foto: Shutterstock

Nesse tipo de decoração, o mobiliário e os objetos escolhidos conferem o toque conceitual ao quarto. É importante escolher com cuidado o criado mudo, abajur, veneziana, cortina, painéis, recamier e todos os outros componentes. Eles “falam” muito da personalidade de cada um.

4. Decoração minimalista

quarto do casal

Casais que desejam um ambiente diferenciado podem optar pela decoração minimalista. Foto: Shutterstock

O minimalista é o quarto do casal que oferece espaço suficiente para agregar um ambiente de intimidade diferenciado, como uma área compartilhada para leitura, filmes ou trabalho. As paredes podem ser decoradas com quadros que remetam a esses aspectos, mas sem muito exagero, para não “poluir” o local.

 

5. Decoração casual

quarto do casal

Além dos móveis, as cores utilizadas no quarto podem revelar a personalidade do casal. Foto: Shutterstock

A proposta desse projeto é usar cores para externar a personalidade do casal. Por isso, o quarto deve ser original por meio de objetos e de cores diferentes, que reflitam o estilo de vida e o modo de encarar a vida do casal.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 

 

É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!