Homens

Justin Bieber e famosos aderem ao cabelo platinado masculino

Por Redação Doutíssima 05/10/2015

Fios loiros claríssimos viraram febre entre as celebridades. Mas ao contrário do que se imagina, a tendência não é exclusiva do universo feminino. O cabelo platinado masculino também fez a cabeça de famosos como o apresentador André Marques e o cantor Justin Bieber.

 

O ídolo teen apareceu com o cabelo platinado na última edição do MTV Video Music Awards, no final de agosto. O look do cantor, cujo visual estiloso já gerou várias discussões, impulsionou comentários nas redes sociais. Alguns fãs elogiaram a mudança, enquanto outros detonaram o novo penteado.

Os seguidores que aprovaram a transformação registraram comentários como “Justin Bieber arrasou” e “seu cabelo está lindo, igual a você”, no Instagram. Já quem não gostou do look também fez questão de demonstrar sua opinião, através de posts como “não gostei do novo cabelo” e “que droga é essa que ele fez?”.

cabelo platinado masculino doutíssima instagram reproducao Justin Bieber

Cantor Justin Bieber é uma das celebridades que surgiu com o cabelo platinado. Foto: Instagram, Reprodução

 

Cabelo platinado masculino é tendência

O personal beauty Pietro Trindade confirma: o cabelo platinado tem tudo para virar febre entre os homens. “Com certeza é uma tendência estilosa, que combina com homens de atitude”, enfatiza. Se depender das celebridades, a moda deve mesmo pegar.

Além do apresentador André Marques e do cantor Justin Bieber, é possível citar outras personalidades que também aderiram ao cabelo platinado masculino. “No âmbito nacional, o cantor Fiuk é um bom exemplo”, lembra Pietro.

Os atores Caio Castro e Brad Pitt, igualmente, já se aventuraram pelo visual loiro platinado. Caio, inclusive, descoloriu também a barba. O cantor Jared Leto é outro que, com um estilo super atual e despojado, já investiu em diferentes tonalidades no cabelo – inclusive o loiro.

Para os homens que almejam uma aparência mais atual, mas não querem platinar os cabelos, o personal beauty recomenda uma consulta com um visagista. “Ele poderá garantir um bom corte ou uma barba estilosa”, ressalta.

 

 

Cabelo platinado masculino: como aderir?

Homens de personalidade forte e que desejam platinar os cabelos têm, no mínimo, duas opções para conquistar o look. “Uma alternativa é usar uma pasta sem amônia, que clareia 11 tons e deixa os fios bem brancos após a matização com um desamarelador instantâneo”, explica Pietro.

A outra forma, segundo ele, é o método de mechas na água. “Ele é realizado com água, pó descolorante, shampoo violeta e pó reagente. Toda essa mistura deixa os fios platinados de uma vez só. E com saúde”, pontua.

Mas para garantir um bom aspecto e uma melhor durabilidade do loiro platinado é importante tomar alguns cuidados. O profissional destaca a importância de escolher um bom shampoo com pigmentação violeta, para neutralizar a cor e evitar o efeito “amarelão”. Assim, é possível garantir um visual sempre em alta.

Visitar o salão de beleza de tempos em tempos também é uma necessidade, especialmente para tratar as madeixas depois do procedimento químico. A manutenção é necessária a cada 45 dias, com o intuito de evitar o desbotamento da cor.  

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!