Homens

Homens de coque: saiba por que eles estão na moda

Por Redação Doutíssima 22/03/2015

Se você nunca pensou em fazer parte dos homens de coque, é hora de repensar essa decisão. O estilo invadiu as ruas, está fazendo o maior sucesso pelas cidades e, o melhor de tudo: as mulheres adoram. Além disso, prender o cabelo em um coque ajuda a enfrentar dias de calor intenso. Que tal tentar?

Mulheres adoram homens de coque

De acordo com uma pesquisa realizada em 2015 pelo site WhatsYourPrice.com, 76% das mulheres participantes preferiam homens de coque. Portanto, apostar nessa tendência pode ser o que faltava para conquistar alguém.

homens de coque

Jared Leto é um dos famosos que aderiram ao visual com coque samurai. Foto: Reprodução, Instagram

A moda dos coques resulta em um visual cheio de personalidade e estilo. Ela surgiu a partir de outras três tendências que estiveram muito presentes nas ruas em 2014.

A primeira e principal tendência – que resultou no coque masculino – é a do visual lumberman ou lumbersexual. O termo é a descrição do homem inspirado no universo lenhador e inclui ainda a camisa xadrez de flanela, calça jeans com corte clássico, botas e, é claro, uma barba grande e cheia.

Lumbersexual também é igual a metrossexual, só que ao contrário. Enquanto os “Metros” são extremamente vaidosos e vivem em busca de uma imagem impecável, sem pelos, extremamente alinhada e simétrica, os “Lamber” são mais casuais, fazendo o estilo largado e natural, de cabelo comprido e barba por fazer.

Atores como Ryan Gosling, Vincent Gallo, Hugh Jackman (“Wolverine”) e Gerard Butler, já assumiram essa nova tendência e são, cada um a seu estilo, representantes autênticos dela.

A segunda tendência que trouxe para a rua os homens de coque é a do coque estilo samurai. A principal dica para deixar o estilo bem masculino é não prender o cabelo nem muito alto nem muito arrumado.

Personalidades do cinema, como Colin Farrell, Jared Leto, Orlando Bloom, Chris Hemsworth e Jake Gyllenhaal, já apostaram no coque samurai em seus looks.

Por fim, vem a terceira tendência, que casa com o samurai e o lumbersexual. Em um visual descolado e rebelde, o estilo grown up é  europeu e está muito em alta.

Como fazer parte dos homens de coque

A melhor parte desse estilo é que o coque vem para todos os tipos de ocasião. Pode deixar seu visual formal ou descontraído, tanto durante o dia quanto à noite. Nas ocasiões que exigem mais formalidade, é possível prender melhor as madeixas para reduzir o frizz.

Dentro de um smoking, também é possível ver homens de coque. Nessas ocasiões, é bom caprichar um pouco mais, usando até mesmo um pouco de gel ou pomada para deixar os fios no lugar. O ideal em um look mais formal é o coque um pouco mais para baixo.

Elásticos ou grampos de cabelo podem ser usados para prender o coque. Os elásticos pela praticidade, e os grampos porque podem ser escondidos dentro do coque.

Homens de coque e de barba cheia, embora tenham o visual passando uma ideia mais despojada, mais largada, precisam cuidar de suas madeixas. O ideal é sempre hidratar os fios tanto do cabelo quanto da barba, além de cortar as pontas periodicamente.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!