Cabelos

Veja 3 formas de usar o cabelo afro

Por Redação Doutíssima 05/06/2015

As mulheres antenadas no mundo da moda já sabem: o cabelo afro está em alta. Assim como o liso teve a sua vez no cenário fashion, agora são as madeixas onduladas que estão nos holofotes. Seja nas novelas ou nas passarelas, o visual exuberante dos crespos chama a atenção.

Na última edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), foi possível observar a tendência do cabelo afro. No desfile da grife Têca/Helô Rocha, os penteados das modelos traziam belas tranças afro, uma variação que também é possibilitada por essa estrutura de fio. Portanto, não é somente o cabelo solto que é tendência.

cabelo afro

Em alta, cabelo afro necessita de cuidados especiais e pode ser usado preso ou solto. Foto: Shutterstock

 

Cuidados com o cabelo afro

Se o seu objetivo é manter um cabelo afro de dar inveja, como o das atrizes Taís Araújo e  Sharon Menezes, lembre-se que é preciso manter uma rotina de hidratação dos fios. Os cabelos crespos exigem cuidados na lavagem e na secagem, que ajudam a garantir um resultado final bacana.

Seja para desfilar as madeixas soltas, ou para investir em um penteado, é necessário tomar alguns cuidados. Uma característica comum entre os cabelos afros é o ressecamento nas pontas. Por isso, o ideal é investir em shampoos e condicionadores especiais. Eles contêm componentes que tratam as madeixas com delicadeza.

Na hora de secar os fios, a recomendação é não utilizar diretamente o secador. As mulheres que almejam um crespo bem definido podem apostar no uso do difusor. Trata-se de um acessório que é encaixado na saída de ar do secador, ajudando a modelar os fios ondulados, sem deixá-los rebeldes. Para finalizar o look, o leave-in deve ser aplicado nas pontas do cabelo.

 

Aprenda formas de usar o cabelo afro

Além do cabelo afro solto, há outras opções estilosas para variar no look. Inspirações não faltam para quem busca um visual moderno e diferenciado. Confira, abaixo, algumas sugestões:

1. Tranças

Sejam elas finas ou mais grossas, as trancinhas afro estão voltando com tudo.  Em casa, é possível trançar o cabelo todo e fazer variações, prendendo apenas algumas tranças para trás. Também dá para criar penteados mais elaborados, como dividir o cabelo em três tranças embutidas desde a raiz. Você jamais vai passar despercebida.

2. Rabo de cavalo

O cabelo crespo preso cria um visual sofisticado e chamativo. Há várias maneiras de se investir em um rabo de cavalo lindo. Para isso, basta pentear bem os fios para trás e prendê-los na altura em que preferir. O rabo de cavalo alto fica lindo.

Se quiser dar um toque moderninho ao look, é possível trançar o rabo de cavalo e prender com elásticos transparentes em forma de coque. Um batom vibrante e chamativo dá o acabamento final à aparência estilosa.

3. Lenço

Nada mais legal que incluir um acessório para incrementar o visual. Os lenços possibilitam diversas variações no cabelo afro. Eles ficam bem tanto na testa, quanto no topo da cabeça.

Uma maneira bem simples de apostar na tendência é simplesmente dobrar o lenço e passar em torno da sua cabeça, como uma tiara. Por fim, é só fazer um nó na lateral da nuca. O mais bacana é que é possível escolher diferentes cores e estampas de lenços. Assim, você estará constantemente renovando o look.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!