Motivação

Conheça as características que marcam uma mulher de atitude

Por Redação Doutíssima 09/10/2015

O que é preciso para ser uma mulher de atitude? Para você significa ser bem-sucedida no casamento e esse sucesso gira em torno de ter filhos ou, então, uma carreira profissional próspera? As mais ousadas dirão que é tudo isso e muito mais.

 

Mulher de atitude busca independência financeira

Segundo uma pesquisa realiza pela consultoria EY, divulgada em 2013, o Brasil apresenta o maior número de empreendedorismo feminino entre os países participantes do G-20, grupo formado pelas 20 maiores economias do mundo.

 

A sobrevivência das empresas criadas e administradas por mulheres também é maior em relação as que são geridas por homens, de acordo com o levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

O mesmo estudo ressalta que essas mulheres de atitude, que se lançam ao mercado, tendem a se preparar e estudar mais as possibilidades que o mundo dos negócios tem para oferecer. Essa é uma das principais características e vantagens em relações aos homens empreendedores.

mulher-de-atitude-Fortissima-iStock-Getty-Images

Assim como os homens, mulheres buscam a independência financeira. Foto: iStock, Getty Images

Ainda de acordo com a pesquisa, o motivo para elas montarem o próprio negócio é muito semelhante aos deles. Elas buscam estabilidade financeira e independência para sua família.

 

Mulheres de atitude que inspiram outras 

Emma Watson e Angelina Jolie servem de inspiração para milhares de mulheres em todo o mundo. Elas não são apenas rostos bonitos, se fizeram ouvir e atualmente são representantes da Organização das Nações Unidas (ONU).

Angelina Jolie foi nomeada embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas pelo seu trabalho junto aos refugiados de Serra Leoa. Além de ser dona de uma estatueta do Oscar e defensora das causas sociais, a atriz tem seis filhos com o ator Brad Pitt, sendo que três são adotivos.

 

No mês de fevereiro de 2015, Angelina Jolie inaugurou, no Reino Unido, um centro acadêmico para combater a violência contra a mulher em zonas de guerras. A atriz também é símbolo de prevenção contra o câncer desde que fez a mastectomia.

Em 2014, aos 24 anos, Emma Watson foi nomeada embaixadora da Boa Vontade da agência ONU Mulheres. No mesmo ano, em seu primeiro grande discurso no cargo, a atriz conhecida popularmente como a Hermione, da saga Harry Potter, lançou a campanha HeForShe que defende a igualdade de gênero entre homens e mulheres dentro e fora do mercado de trabalho.

Ser uma mulher de atitude assusta os homens?

Segundo uma pesquisa feita por um site de relacionamento com 5,2 mil usuários, 18% dos homens acham interessante e estão mais propensos a ter um relacionamento sério com aquela mulher de atitude que toma a iniciativa e os convida para sair.

Porém, o medo de ser “usada” faz com que muitas mulheres se fechem para os relacionamento mais duradouro, de acordo com especialistas.

Não querer ter os sentimentos feridos é normal, mas o sexo feminino não pode esquecer de dar uma chance para os futuros relacionamentos afetivos. Uma mulher de atitude sabe o que quer e não tem medo de demonstrar seus sentimentos e vontades.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!