Unhas

Esmaltes do verão 2016: fique por dentro das tendências

Por Redação Doutíssima 18/10/2015

As vibrações das altas temperaturas estão se aproximando e nada melhor do que alinhar toda a positividade da estação com os esmaltes do verão 2016. Vale a pena ficar por dentro das principais tendências em cores e nail arts para curtir as férias com muito estilo. Afinal, estar linda na hora de relaxar na praia é sinônimo de autoestima extra.

Para Roberta Vieira, diretora da filial brasileira da marca americana de esmaltes Cuccio, é possível antecipar algumas tendências para o verão 2016. “Tons bem abertos, como rosa, amarelo, laranja e azul vão aparecer”, revela. Segundo ela, o vermelho segue como curinga e o rosa quartz, eleito pela Pantone a cor de 2016, também poderá ser uma surpresa.

esmaltes do verão 2016 instagram reproducao doutissima

Rosa quartz é a cor que promete estar nas unhas das mulheres no verão 2016. Foto: Instagram, Reprodução

Esmaltes do verão 2016: o que vai bombar

Além das tonalidades vibrantes, o design artístico nas unhas também deve fazer sucesso entre as fashionistas neste verão. “As listras geométricas fizeram a cabeça das brasileiras, com a estreia de Giovanna Antonelli na novela A Regra do Jogo”, lembra Roberta.

Por isso, de acordo com ela, já podemos esperar uma grande variedade em listras geométricas nas nail arts, além da tradicional francesinha, inglesinha e meia-lua, que nunca saem de moda. Além disso, a expert destaca uma nova tendência que deve se popularizar neste verão: o esmalte em gel.

“O esmalte em gel com duração de 21 dias está ganhando mais adeptas. Trata-se de uma esmaltação que é ideal para quem vai viajar, ou para quem não tem tempo de fazer as unhas toda semana. Além disso, alongamentos em gel e banho de gel já estão sendo muito requisitados nos salões pelo País”, pontua a especialista.

Para uma temporada de praia, portanto, o esmalte em gel representa uma alternativa perfeita para quem deseja ter as unhas bem feitas por mais tempo. A musa fitness do Instagram, Gabriela Pugliesi, já virou adepta do método. Em sua conta no Snapchat, ela garantiu que o esmalte em gel “é incrível e não descasca mesmo”.

 

Inspire-se nas celebridades para arrasar na manicure

Ficar de olho nos cliques das famosas é uma boa alternativa para quem quer estar por dentro de tudo que é tendência em esmaltes. Afinal, elas estão sempre com a manicure impecável. “Os tons de nude nunca saem de moda para as celebridades. Além disso, o preto e vermelho são cores que vivem fazendo as mãos e pés delas”, conta Roberta.

Entre as americanas, a manicure adornada ganha cada vez mais adeptas entre as fashionistas de plantão. A modelo Kylie Jenner, por exemplo, investe no alongamento de unhas com gel, enfeitando a manicure com desenhos e correntes em miniatura. O destaque do relevo garante um toque completamente moderno à produção.

A vlogueira americana Nikkie também é adepta das unhas nada discretas. As nail arts dela são tão bem elaboradas que contam com brilhos, pedrarias, desenhos em relevo e, claro, muito glitter. Será que a moda pega aqui no Brasil também? Referências não faltam para manter as unhas em alta na estação.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!