Uncategorized

Unha nude: veja qual tom de esmalte combina com sua pele

Por Redação Doutíssima 16/06/2015

A unha nude é uma tendência que chegou para ficar. Essa é a nova versão daquela francesinha que você já conhece: é clássica, discreta, elegante. Além disso, o tom pode ser combinado com praticamente qualquer roupa, acessório ou maquiagem que você usa.

A cor nude também vai com todos os tipos de unha. Curta, longa, quadrada, arredondada ou no estilo que você preferir, as nuances similares aos tons de pele ficam bem de qualquer jeito.

unha nude

Tons em nude podem ser usados para qualquer ocasião. Foto: Instagram, Reprodução

 

Como e quando usar a unha nude

Unhas em tons discretos podem ser usadas em qualquer ocasião ou estação, independente do look. A unha nude é democrática assim: serve para qualquer momento. Se você já é adepta à tendência, pode ir variando os esmaltes em tons de pele para atualizar seu estilo.

Quem gosta da manicure “filha única”, quando uma unha em cada mão ganha uma cor mais vibrante, deve apostar no nude como a base no restante dos dedos. Assim a cor em destaque fica realmente em evidência.

A unha nude não exige muitos cuidados especiais. Diferente de cores escuras ou vibrantes, suas nuances próximas ao tom de pele fazem com que pequenas falhas ou lascas não sejam notadas. Mantenha as cutículas bem hidratadas para garantir aquele efeito de unhas bonitas, saudáveis e bem cuidadas.

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Como combinar a unha nude com o tom de pele

Engana-se quem pensa que em peles negras a unha nude deve ter tons mais escuros, próximos ao marrom. Mulheres com pele escura podem se beneficiar do lindo contraste criado ao usar cores rosadas e mais similares à pele clara. Esse tipo de truque fica extremamente glamuroso.

Em peles morenas e bronzeadas, os tons acinzentados ficam mais harmônicos. A unha nude para essas mulheres pode ter nuances acinzentadas ou até puxadas para o lilás. Outra opção para a pele morena é procurar tons de nude e bege com fundo amarelado. Algum tipo de brilho ou partículas refletoras de luz deixam tudo mais chique.

Já as moças de pele branquinha devem apostar na unha nude rosada. As cores de fundo quente destacam mais às unhas em relação aos dedos e dão aquele visual discreto e elegante.

Enquanto as sugestões facilitam na hora de escolher o melhor esmalte para a unha nude, elas são apenas recomendações. Para agarrar essa tendência com unhas (e dentes), a sugestão é testar todo o tipo de tom e de fórmula que você desejar. Na manicure ou na loja de produtos para salão, teste a cor que você mais se sentir atraída na prateleira.

Unha nude pode variar no acabamento

Depois de decidir qual a melhor opção de unha nude, você pode variar nos efeitos de finalização. A última camada em ultra brilho, aquele esmalte que dá um acabamento perfeito e garante a duração do esmalte, não é a única opção.

Há quem goste muito das unhas foscas e pra isso tem esmalte nude com o acabamento ou um finalizador que transforma qualquer produto com acabamento brilhoso em efeito matte. Outras opções são os esmaltes com glitter ou outras pequenas partículas que dão um toque luxuoso à unha nude.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!