Filhos

Aula de música traz benefícios para o desenvolvimento infantil

Por Redação Doutíssima 20/10/2015

Estimular a coordenação motora, a capacidade de concentração e o intelecto das crianças desde cedo pode parecer uma tarefa desafiadora. Mas saiba que há uma atividade que, de acordo com pesquisas, pode contribuir para o desenvolvimento dessas características nos pequenos, de maneira divertida: a aula de música.

Segundo um estudo divulgado em 2014 pela Associação Americana de Psicologia, a música favorece o desempenho em leitura, compreensão e escrita de texto. Depois de dois anos de observação com cerca de 200 crianças, os pesquisadores identificaram uma melhora nas habilidades daquelas que  tiveram aulas de música por, no mínimo, cinco horas na semana.

No Brasil, a aula de música já é obrigatória por lei no currículo escolar da Educação Básica. Assim, as crianças podem ter contato com sons e instrumentos no ambiente de aprendizagem. Além disso, a partir dos 5 anos, elas podem aprender a tocar violino, flauta, violoncelo, piano, entre outros instrumentos.

Quer entender melhor os benefícios da aula de música? Veja no infográfico:

 

DOUTISSIMA - aula de música infográfico

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!