Filhos

Confira 7 opções de pracinhas em SP para levar as crianças

Por Redação Doutíssima 12/11/2015

Pracinhas são ótimas opções de lazer e diversão para crianças de todas as idades. Brinquedos, caixa de areia, grama, árvores e até animais podem ser apreciados em diversos locais da cidade.

pracinhas istock getty images doutíssima

Brincar em pracinhas é necessário para o bem-estar físico, social e mental de todas as crianças. Foto: iStock, Getty Images

7 opções de pracinhas em São Paulo

Em meio à maior cidade do Brasil é possível encontrar pracinhas para brincar com as crianças ao ar livre. São espaços que possibilitam que os pequenos se divirtam em São Paulo. Confira algumas opções:

 

Parque do povo

 

Uma das maiores e mais novas pracinhas da cidade, fica aberta todos os dias das 6h às 22h. O parque ainda oferece pista de skate e local para corridas e caminhadas.

 

Endereço: Av. Henrique Chamma, 420 – Chácara Itaim

Adalbertolandia

 

Uma praça privada oferece um playground no melhor estilo de antigamente: com brinquedos clássicos e nada de tecnologias. Além de carrossel, gangorra e casinha, o local tem pequenas trilhas para crianças.

 

Endereço: R. Prof. Paulino Longo, 25 – Sumaré

Parque Doutor Fernando Costa (Parque da Água Branca)

 

Além de oferecer uma grande variedade de brinquedos, o local permite que as crianças tenha contato com animais como galinhas, peixes, tartarugas e gatos. Além desse tipo de atração, o parque tem uma extensa programação para crianças ao longo do ano e está aberto diariamente das 6h às 22h.

 

Endereço: Av. Prof. Francisco Matarazzo, 455 – Zona Oeste

Parque Villa-Lobos

 

O local tem um espaço grande dedicado para a diversão infantil, rodeado por bancos onde pais ou responsáveis podem ficar de olho nos pequenos. A variedade de brinquedos atrai crianças de todas as faixas etárias.

 

Endereço: Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto De Pinheiros

Praça das Corujas

 

A praça conta com diversos brinquedos para as crianças e é bem arborizada. Algumas das árvores são frutíferas e o local ainda tem espaço para passeios de bicicleta.

 

Endereço: Av. Das Corujas, s/n – Sumarezinho

Parque da Aclimação

 

Aberto na década de 20, o parque conta com mais de uma pracinha infantil além de lago, uma biblioteca, campo de futebol e um jardim japonês.

 

Endereço: R. Muniz De Sousa, 1119 – Liberdade

Parque Horto Florestal

 

O enorme parque também oferece mais de uma pracinha infantil com brinquedos como balanços, escorregadores, casinhas, gangorras e áreas com gramado e terra. Além disso, o local é rico em fauna e flora, que podem ser exploradas por trilhas.

 

Endereço: R. Do Horto, 931 – Horto Florestal

Por que levá-los na pracinha?

Brincar estimula o desenvolvimento das crianças e levá-los para áreas abertas como pracinhas é extremamente benéfico. Tirar proveito dos espaços ao ar livre faz parte desse estímulo e ainda promove o contato com a natureza e outras pessoas.

No playground do parque a criança vive experiências muito diferentes daquelas que têm em casa e na escola. O parquinho gera a possibilidade de interação com desconhecidos, desenvolvendo diversos aspectos da convivência social.

A American Academy of Pediatrics frisa a importância da vivência na rua e da liberdade de brincadeiras que uma pracinha oferece. Segundo a organização, esse tipo de atividade é necessário para o bem-estar físico, social e mental de todas as crianças.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!