Maquiagem

Sombra metalizada em foco: aprenda como usar essa tendência

Por Redação Doutíssima 23/10/2015

A sombra metalizada, com pigmento brilhoso, tem o poder de acrescentar um toque de sensualidade ao olhar. Quando combinada com um contorno bem definido e marcado na região dos olhos, o look fica ainda mais poderoso. Por isso, vale a pena investir nesse cosmético para qualquer ocasião especial, seja um jantar ou uma balada.

As alternativas para incluir a sombra metalizada no make são variadas. É possível seguir na linha de um olho esfumado mais elaborado ou optar por uma única tonalidade como protagonista do visual. Independente da escolha, o essencial é escolher cores cintilantes: pigmentos verde, violeta, azul e prata são opções para o verão.

sombra-metalizada-instagram-reproducao-doutissima

Olhos metalizados são destaque nas passarelas e devem ganhar espaço nos makes. Foto: Instagram, Reprodução

Dicas de make com sombra metalizada

Apesar do foco de uma maquiagem com sombra cintilante ser o olhar, vale a pena seguir algumas dicas para arrasar no visual completo. O maquiador do Instituto Embelleze, Junior Lopes, compartilha um passo a passo para a criação de um make arrasador com as cores metalizadas:

 

1. Antes de começar a maquiagem, higienize a pele com um lenço umedecido. Em seguida, aplique um primer com auxílio de um pincel dual fiber.

 

2. Use o corretivo nas áreas dos olhos, com auxílio de um pincel língua de gato. Na sequência, aplique um pó mineral. Não esqueça de aplicar nas orelhas e no pescoço.

 

3. Como sugestão para os olhos, aplique uma sombra azul  nas pálpebras superior e inferior, bem junto aos cílios. Em seguida, espalhe a sombra do centro dos olhos até o canto interno. Ali, também é possível aplicar uma sombra cintilante na cor da pele.

 

4. Faça uma linha bem fina entre os cílios e pálpebras com o delineador. Ele é muito importante para um olhar arrebatador.

 

5. Se quiser dar um toque profissional à maquiagem, aplique uma sombra preta no canto dos olhos e esfume com um pincel chanfrado.

 

6. Aplique várias camadas de máscara para cílios.

 

7. Como finalização, o indicado é apostar em um batom claro, para deixar o destaque por conta dos olhos. A aplicação com pincel auxilia no acabamento dos lábios.

 

Tendências em sombras metalizadas

As sombras com textura metalizada foram elencadas como tendência de moda por grifes internacionais muito bem conceituadas. Versace e Elie Saab, por exemplo, apresentaram as modelos nas passarelas com o acabamento de pele leve e iluminado, combinado com olhos cintilantes.

Entre os principais destaques, esteve a cor dourada, misturada com nuances metálicas esverdeadas. O prata e o bronze, combinados com um esfumado preto, também tiveram espaço nas passarelas mais badaladas. Mas o verdadeiro protagonista foi o azul, que apareceu em tons cintilantes de turquesa.

Os olhos metalizados vieram combinados com uma pele também iluminada e reluzente. O efeito é reflexo do uso de produtos com composição leve e hidratante, combinados com uma base de textura suave e cobertura sutil, além da aplicação estratégica do iluminador em alguns pontos do rosto.

Nas composições mais conceituais, os batons vibrantes também apareceram. As tonalidades rosas e os vermelhos acesos tiveram destaque especial. Até mesmo o azul navy deu pinta nos lábios. A lista de inspirações de cores para o verão é extensa.

Gostou das dicas para um make metalizado? Deixe um comentário! Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!