Maquiagem

Curinga da maquiagem: como escolher o batom cor de boca

Por Redação Doutíssima 03/06/2015

As cores discretas na maquiagem, como o batom cor de boca, vieram para ficar. Elas combinam com qualquer estilo, especialmente no visual mais simples do dia a dia. Por isso, apostar em tons mais terrosos e apagados é uma alternativa para garantir um look discreto e, claro, estiloso.

 

A tendência de um make mais apagado surgiu nas passarelas, colocando a cor nude nos holofotes. Nos desfiles de Milão e Nova Iorque, os destaques foram maquiagens leves: maçãs do rosto realçadas apenas por blush suave e um batom cor de boca para finalizar. Um look que pode servir de inspiração para todas as mulheres.

batom cor de boca

Batom nude pode ser adotado por todas as mulheres, basta escolher a cor certa. Foto: iStock, Getty Images

Batom cor de boca em alta

O batom nude, ou cor de boca, é democrático. Engana-se quem pensa que ele serve apenas para mulheres com pele clara, pois há variações disponíveis para os diferentes tons de pele. Assim, a cor é completamente versátil e uma alternativa para dar up em qualquer make.

Segundo a blogueira Camila Coelho, do blog Super Vaidosa, os tons neutros, como o batom nude, ajudam a valorizar e a realçar a beleza natural da pessoa.

Além disso, é importante lembrar que o objetivo do batom cor de boca não é ficar totalmente apagado nos lábios. Seu propósito é deixar a boca com um volume maior, além de proporcionar um brilho ao visual.

Se estiver com medo de parecer pálida demais, é possível escolher um batom que, naturalmente, já é mais brilhoso.

O nude também é uma alternativa para quem busca dar uma textura bacana aos lábios ressecados. Os batons cremosos proporcionam um acabamento suave e cintilante. Alguns deles possuem, até mesmo, ingredientes hidratantes em sua composição. Assim, tratam os lábios e garantem um look lindo ao mesmo tempo.

Como escolher o batom cor de boca ideal

É preciso tomar certos cuidados na hora de escolher o batom nude perfeito. Não adianta pegar emprestado da amiga, se as suas tonalidades de pele forem diferentes. O tom correto do batom deve ser assemelhar à cor da pele, por isso o ideal é sempre experimentar o produto antes de aplicá-lo.

Confira, abaixo, algumas dicas para garantir um efeito bacana com a ajuda do batom cor de boca:

1. Pele clara

As mulheres com a pele bem clarinha devem optar pelos nudes com pigmento rosado, ou na cor pêssego. Eles ficarão harmoniosos com o rosto, combinando com a tonalidade da pele.

2. Pele oliva

A pele mais amarelada pede tons de nude com tonalidades mais quentes. Nesse caso, a melhor alternativa é investir em cores voltadas ao marrom ou com fundo bege.

3. Pele morena

Nas mulheres morenas, os tons de nude que puxam para o marrom são os mais bonitos. Os tons terrosos e levemente dourados neutralizam a pele e aquecem o visual. O batom cor de boca muito apagado não fica bacana, pois cria um contraste pouco natural.

4. Pele negra

Os batons nude com tonalidades caramelizadas ou em tons de avelã e café proporcionam uma aparência linda aos lábios das mulheres negras. Eles ficam harmoniosos com a pele, contribuindo para um look belo e discreto. Os batons mais claros ou muito rosados causam o efeito contrário.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!