Motivação

Nada de tempo perdido: 5 coisas para fazer antes que 2015 acabe

Por Redação Doutíssima 25/10/2015

Quase sempre um novo ano significa mil promessas, mas você é daquelas pessoas que espera até o final do ano para colocá-las em prática? Que tal evitar o tempo perdido e começar 2016 já com uma vida nova? Seja um único objetivo ou uma mudança radical, é importante começar hoje!

 

Reveja sua lista de resoluções

Segundo uma pesquisa do Brain Research Institute, apenas 8% das pessoas são bem-sucedidas em alcançar seus objetivos no ano seguinte. Em outras palavras, antes de cumprir as promessas desse ano dê uma olhada nas listas do ano passado e veja se nada passou em branco.

tempo perdido istock getty images doutíssima

Avalie pendências que você considera importantes e comece a resolvê-las o quanto antes. Foto: iStock, Getty Images

Identifique quais pontos acha mais importantes e gostaria de pelo menos iniciar o processo de mudança. Ter um plano é uma ótima de maneira de evitar o tempo perdido e eliminar qualquer frustração na virada para o próximo ano. As mudanças são quase sempre bem-vindas e ajudam a fazer a vida muito mais feliz.

 

Evite o tempo perdido e vá à luta!

Toda pessoa tem resoluções próprias para cada ano de suas vidas. O importante é tirá-las do papel e ir à luta. Se você acha que tem pouco tempo até a virada para o próximo ano, saiba que nunca é tarde para começar.

 

Ainda há tempo de colocar a lista em dia. Veja 5 coisas que você pode fazer:

 

1. Perder peso

tempo perdido shutterstock doutissima 01

Praticar exercícios para perder peso dará uma sensação de vitória e bem-estar para 2016. Foto: Shutterstock

Talvez você não vai ter resultados tão visíveis até o fim do ano, mas é possível começar com mudanças de hábitos. A atitude dará uma sensação de vitória e bem-estar para 2016. Mude a alimentação e pratique exercícios. Segundo um estudo publicado na revista The Obesity Society, os resultados nos dois meses de um novo estilo de vida podem ajudar a prever o sucesso a longo prazo.

 

2. Mudar de emprego

tempo perdido shutterstock doutissima 02

Não tenha receio de recomeçar e encarar um novo emprego: saia do comodismo profissional. Foto: Shutterstock

Está insatisfeito com o emprego atual ou a carreira profissional? Não é preciso esperar até 2016 para mudar a situação. É claro que isso pode depender de como está sua situação financeira no momento, mas é possível ao menos traçar um plano. Economize, reorganize seu currículo e envie-o para vagas que forem atrativas.

 

3. Mudar hábitos

tempo perdido shutterstock doutissima 03

Decidir abandonar hábitos que causam prejuízo à saúde, como fumar, é um bom recomeço. Foto: Shutterstock

Se você quer se livrar de um hábito ruim, não olhe o tempo perdido e tente agora mesmo. Segundo um estudo da University College London, leva-se cerca de dois meses até que um novo comportamento se torne automático – isso vale para beber, fumar e até se livrar do sedentarismo.

 

4. Organizar-se

tempo perdido shutterstock doutissima 04

Comece por tarefas simples, como organizar a sua mesa de trabalho, e siga adiante. Foto: Shutterstock

Muitas pessoas gostariam de ser mais organizadas e geralmente essa é uma das mais comuns resoluções de ano novo. Chegou até aqui e ainda não viu mudanças em sua rotina? Comece dando um basta agora mesmo. Compre uma agenda e comece fazendo um plano de organização. Separe tarefas diárias e algumas metas em curtos períodos – quando alcançá-las é possível começar a traçar planos a longo prazo.

 

5. Encontrar um amor

tempo perdido shutterstock doutissima 05

Dê oportunidade para outras pessoas se encantarem com você. Foto: Shutterstock

Se você não quer passar mais um ano sozinho, não deixe para o ano que vem o plano de ter um novo amor. Procure sair mais e estar aberto a um relacionamento. Vá a lugares que você gosta e olhe para os lados. Não perca tempo em conhecer novas pessoas e dê oportunidade para elas se encantarem com você. Muitas vezes cria-se a ilusão de que o grande amor virá em um momento especial, mas a verdade é que ele pode estar mais perto do que se imagina.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!