[the_ad_group id="16401"]
Relacionamento

7 Dicas para não fazer feio no início do namoro

Por Redação Doutíssima 15/05/2014

Profundo, emocionante, de tirar o fôlego, intenso, novidade, início do namoro é sempre preenchido por diversas sensações. Todos nós sabemos o quanto é boa é essa fase, mas também sabemos como ela pode nos deixar arrancando os cabelos. Querer estar com a pessoa a todo momento, se distrair no trabalho pensando sobre o seu sorriso, sua risada, quando vocês vão se ver. Acontece com as melhores pessoas! Mas não importa o quão apaixonada você está com o seu novo namorada, é importante lembrar algumas coisas essenciais de como agir no início do namoro, para você não o espantar e para o relacionamento durar.

início do namoro

 

7 dicas de como agir no início do namoro

1. Seja sempre você

Em qualquer fase, seja no início do namoro onde tudo é lindo entre vocês ou depois de um tempo quando a rotina já estiver estabilizada, é importante que você seja sempre você mesma! Este não é o momento para fingir ser alguém que você não é, só porque você não quer correr o risco de perder essa pessoa. Um exemplo seria se você diz que gosta de viajar, quando na verdade você morre de medo de voar! Você vai ter que inventar mil desculpas quando as viagem aparecerem, até que seu parceiro descubra a verdade.

2. Separe tempo de qualidade entre vocês dois

Para que qualquer relacionamento cresça, você precisa passar um tempo de qualidade com o outro. Se você é incapaz de permanecer muito tempo um com o outro, devido a um relacionamento a distância é um caso diferente. Mas se você está nos estágios iniciais de uma relação de amizade, separar tempo para o outro, além de mostrar que você se importa, é uma excelente maneira de desenvolver sua amizade, conhecer essa pessoa e determinar a compatibilidade de vocês.

3. Mantenha sua vida própria

O que atrai a maioria das pessoas é o fato de que a outra pessoa possui uma vida além de vocês dois. Sua vida não gira em torno do seu namorado. Muitas pessoas no início do namoro, cometem o erro de deixar tudo e ficar totalmente de plantão para a sua outra metade. Esta não é uma boa jogada, e muito menos saudável ou atraente. Sua família e amigos são importantes e não devem ser deixados de lado só porque você está em um novo relacionamento.

4. Seja sempre clara

No início do namoro vocês querem ter certeza de que o casal possua uma comunicação muito aberta. Se você está sempre clara sobre os seus objetivos, seus gostos, suas aversões e sentimentos, você sempre saberá onde você está nesse relacionamento. Este não é o momento para esconder as coisas do seu parceiro.

início do namoro

5. inclua-o nos seus planos

Quando estamos em um novo relacionamento, nem sempre lembramos em incluir o parceiro nos planos, pode demorar a acostumar possuir uma pessoa sempre ao lado. Por exemplo, se você está pensando em se mudar, como isso pode afetar o seu relacionamento? Não há problema em se colocar em primeiro plano, mas se você está nessa para uma relação a longo prazo, considere o seu namorado também.

6. Livre-se da bagagem emocional

Carregar a bagagem emocional do relacionamento anterior para um novo relacionamento é sinal de desordem e caos. Quando você inicia um novo relacionamento, é extremamente importante se livrar de todos os sentimentos do ex. Bagagem emocional pode arruinar um relacionamento novo e oprimir o seu parceiro ao mesmo tempo.

7. Seja generosa

Quando você inicia um namoro, você deve ser generosa. Isso significa que você vai ter que ser um pouco generosa com o seu dinheiro, com o seu tempo e pensamentos. Compartilhar é uma palavra que você vai ter que adicionar no seu dia a dia se quiser um relacionamento.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Namoro on-line pode torná-lo menos racista

Como evitar a encanação no começo do namoro

Como conciliar o namoro e suas amigas?

Pais: como lidar com o primeiro namoro dos seus filhos?

3 Truques para ter um relacionamento melhor

Como manter um relacionamento a longa distância

Como saber se a sua amiga está interessada no seu namorado 

 


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]