Maquiagem

Lápis verde no make valoriza os olhos: aprenda a usar

Por Redação Doutíssima 28/10/2015

Assim como o inverno 2015 fez o batom roxo bombar, o verão 2016 também promete lançar uma tendência forte de maquiagem: o lápis verde. Além de combinar com a energia da estação, que garante um contato mais intenso com a natureza, a cor pode valorizar e destacar todas as tonalidades de olhos: do castanho ao azul.

A porta-voz do lápis verde como o novo queridinho da maquiagem é a make-up artist Wendy Rowe. Em entrevista à revista americana Allure, a especialista revelou que usar o lápis verde na linha d’água, ao invés do tradicional lápis preto, ajuda a deixar a parte branca dos olhos muito mais iluminada. Mas como coordenar a cor com o resto do look?

lapis verde shutterstock doutissima

Lápis verde é tendência para maquiagem e deixa a parte branca dos olhos muito mais iluminada. Foto: Shutterstock

 

Dicas para usar lápis verde

Conforme revelou Wendy, o truque do lápis verde é democrático e garante uma aparência saudável e brilhante ao rosto.  Especialmente porque, ressaltando a cor branca no olho, a tonalidade da íris também fica mais intensa. Para valorizar completamente a produção, é importante também aplicar outros produtos de forma correta.

 

Para harmonizar o look, a dica é deixar a pele o mais natural possível. Aplique uma camada fina de corretivo sobre as olheiras, espinhas e manchas e uniformize a pele com a base. Se o objetivo for iluminar ainda mais a face, aposte no iluminador na região acima das maçãs do rosto. Complete com batom nude e pronto: você terá um make lindo e prático.

A cor e a textura do lápis verde também podem variar. As opções vão desde o verde matte até o verde água com aspecto metálico. O ideal é optar por um modelo de fácil aplicação, para um resultado suave. Assim, o cosmético colorido pode ser garantia de uma maquiagem realçada, com brilho e originalidade.

Truques com o lápis verde

Apesar da sugestão principal ser investir no lápis verde para a linha d’água, é interessante considerar que a maioria das versões desse cosmético também contam com outras funcionalidades. Por conter uma textura macia, ele pode ser usado como delineador, sombra ou mesmo para um esfumado sutil nas pálpebras.

Para um evento noturno, que clama por uma maquiagem mais elaborada, é possível potencializar o efeito do lápis verde, arrematando a produção com muita máscara para cílios. Outra dica é mesclar a aplicação como delineador com uma sombra esverdeada no côncavo e marrom nos cantos externos. Sem esquecer do truque de iluminação no canto interno.

Na hora de combinar o batom com a maquiagem mais elaborada, as opções passam pelo rosa perolado, pêssego rosado e terracota luminoso. As discretas também podem investir na opção infalível: o nude. As alternativas são amplas para atender aos estilos básicos e ousados.  O que importa é você se sentir bem com a make.

Se você duvida do poder do lápis verde, saiba que as celebridades já estão investindo nele para dar um toque fresco e moderno à maquiagem. A apresentadora Oprah, a modelo Fernanda Lima e a atriz Jessica Alba já deram pinta com os olhos esverdeados. Referências para você também arrasar com o look não faltam.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!