Maquiagem

Sobrancelha maquiada: fios em tons fortes estão em alta

Por Redação Doutíssima 14/10/2015

O conceito de maquiagem para os olhos está mudando. Se antes eram apenas as pálpebras que ganhavam destaque através de cores quentes, hoje a sobrancelha maquiada é a nova tendência. Pelo menos foi isso que mostraram os desfiles de alta costura em Milão, dando ênfase a essa região do rosto.

De acordo com Luzia Costa, idealizadora e gestora da franquia Sóbrancelha e especializada em design de sobrancelhas, é fato que o cenário fashion está valorizando cada vez mais o arco na fisionomia da face. “A sobrancelha é a moldura do rosto, por isso percebemos uma preocupação cada vez maior com a região”, diz.

sobrancelha-maquiada-Fortissima-instagram reprodução

Sobrancelhas coloridas foram destaque nas passarelas de Milão. Foto: Instagram, Reprodução

 

Sobrancelha maquiada é tendência

Ao longo dos anos, o ideal de uma sobrancelha bonita foi se transformando. “Nos filmes antigos, usando como referência as atrizes Lil Dagover ou Louise Brooks, é possível notar como as sobrancelhas eram muito finas”, recorda Luzia. Segundo ela, foi só a partir da década de 50 que o formato mais cheio ganhou destaque.

“Com o surgimento de novas personalidades, como Grace Kelly, Marilyn Monroe, Catherine Deneuve, Shirley MacLaine e Sophia Loren, o que importava mesmo no novo modelo era a precisão no desenho, independente da sobrancelha estar bem preenchida”, salienta. Já para 2016, está sendo antecipada uma nova tendência: a sobrancelha maquiada.

Conforme esclarece Luzia, a sombra do olho foi subindo cada vez mais, até parar nas sobrancelhas. “Em Milão, as marcas Giamba, Max Mara e Genny decidiram fazer essa aposta. A técnica utilizada nos três desfiles para colorir nada mais é do que pura maquiagem, apenas com brilho ou colorida”, aponta a expert.

Ao que tudo indica, a sobrancelha poderá ser um grande destaque do verão. “No inverno, a ênfase ficou toda com os batons coloridos. Mas com certeza em 2016 o olhar vai voltar com tudo”, aposta Luzia. Mas especialista alerta para alguns cuidados, pois os pelos do rosto são mais sensíveis que os do cabelo.

“É sempre importante limpar a região antes de dormir, especialmente depois de usar maquiagem”, enfatiza. Isso ajuda a evitar a queda dos pelos.

Como valorizar a sobrancelha?

Hoje, a melhor forma de manter a sobrancelha em alta é prezando pelo seu aspecto autêntico. “Atualmente, ao fazer o design, buscamos seguir a naturalidade de cada pessoa. O ideal é tirar somente os excessos, mantendo o formato das sobrancelhas, sem tentar copiar o modelo de outra pessoa”, aponta Luzia.

Para quem possui falhas no arco, há diversas alternativas para a correção. “As possibilidades vão desde o lápis, até a sombra, gel ou a aplicação do mega hair de sobrancelha fio a fio”, relembra a especialista. Vale a pena conversar com um designer para avaliar qual opção é melhor para você.

Considerando que as sobrancelhas estão sendo cada vez mais valorizadas, há algumas celebridades que chamam a atenção justamente por causa delas. “A modelo Cara Delevingne com certeza é uma das responsáveis por trazer todo o destaque de volta ao olhar”, afirma Luzia.

Além dela, é possível citar personalidades como Lily Collins, Emilia Clark e até a brasileira Maria Casadevall. Ela ficou lembrada por sua mudança radical, depois de deixar as sobrancelhas mais preenchidas. 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!