Maquiagem

Invista na maquiagem olho de gato para arrasar no inverno

Por Redação Doutíssima 12/07/2015

O delineador é um poderoso item para destacar o olhar. Por isso, a maquiagem olho de gato permanece nos holofotes como uma das mais queridinhas dentro do universo feminino. As famosas adoram esse look com pegada retrô, que foi febre nos anos 40 e 50. Ele garante olhos expressivos e intensos, valorizando a fisionomia e contribuindo para uma aparência marcante.

A maquiagem olho de gato foi denominada assim porque consiste em recriar um olhar felino, bem chamativo. Esse resultado é possível com o auxílio do delineador líquido preto, através do qual é criado um traço rente aos cílios e bem alongado no canto externo dos olhos. Celebridades como a cantora Taylor Swift e a atriz Emilia Clark são adeptas do visual.

maquiagem olho de gato

Maquiagem olho de gato fez sucesso entre as mulheres nas décadas de 40 e 50. Foto: iStock, Getty Images

 

Aprenda a fazer maquiagem olho de gato

Fazer uma maquiagem olho de gato perfeita requer prática. Por isso, não se desespere se o resultado não ficar perfeito na primeira vez, ou mesmo se o delineador sujar e o traço não ficar igual em ambos os olhos. Seguindo os passos abaixo, você aprenderá como conquistar um look digno de celebridade:

1. Aplique lápis preto

Para começar a criar o traço da maquiagem olho de gato, utilize um lápis preto. Levante a pálpebra suavemente com o dedo, para que você consiga ver bem a borda superior do olho. Utilize o lápis para criar o traço na espessura que preferir. Passe duas ou três camadas de lápis delineador preto, assim a parte inferior do olho estará pintada.

Depois, com o olho suavemente fechado, aplique o mesmo lápis na borda superior externa. Faça o traço “gatinho”, estendendo da forma como preferir: ele pode ser mais curto ou mais alongado, até a altura do ossinho que fica na extremidade do rosto.

Se for apostar no look para o dia a dia, opte por um delineado mais discreto. Já se a ocasião for uma festa, é possível investir em um traço espesso e longo.  

2. Aplique delineador líquido

Para dar mais visibilidade ao traço e garantir uma maquiagem olho de gato atraente e profunda, aplique o delineador líquido por cima do traço feito originalmente com lápis. Lembre-se de passar o produto com calma e delicadeza para não borrar o contorno.

Para garantir a durabilidade do visual, aplique pelo menos duas camadas de delineador. Mas atenção: espere cerca de um minuto entre as aplicações, para evitar borrões.

 

Celebridades adeptas da maquiagem olho de gato

A maquiagem com olho puxadinho já foi destaque em desfiles de grifes conceituadas, como Triton e Neon. Além disso, o make nunca sai de moda e representa um clássico, mas que ao mesmo tempo está sempre se reinventando e surgindo em versões contemporâneas e futuristas.

Não é à toa que o make de gatinho é adorado pelas famosas e protagonista nos tapetes vermelhos, contribuindo para looks que vão do romântico e suave ao marcante e poderoso. A socialite Paris Hilton, por exemplo, optou pelo delineado por cima de uma sombra clarinha, criando uma aparência fofa.

Já celebridades como as cantoras Taylor Swift, Katy Perry e Selena Gomez preferem combinar o delineador com batons vibrantes – como vermelho e rosa – e sombras cintilantes. Há quem prefira, também, deixar o look apenas por conta do delineado, sem sombra ou batom, como é o caso da apresentadora Alexa Chung. Referências não faltam para quem quiser investir no make.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!