Quando o assunto é maquiagem, as mulheres têm preferências particulares. Há tanto adeptas das cores fortes, quanto das mais discretas. Para quem opta por uma make natural, a boa notícia é que os tons do verão serão os pastéis: cores claras e sutis, para ressaltar a beleza autêntica feminina.

A proposta para a estação é manter a pele bem translúcida e iluminada, com destaque nos olhos e na boca. Uma maquiagem leve. Afinal, a temporada é a mais quente do ano e o excesso na aplicação dos cosméticos pode fazer com que a produção fique exagerada e desconfortável diante do calor.

tons-pastéis-doutissima-instagram-reproducao
Tons do verão serão os pastéis: cores claras e sutis, para ressaltar a beleza autêntica. Foto: Instagram, Reprodução

Veja quais são os tons do verão

Os tons pastéis também são chamados de candy colors. Eles seguem uma linha discreta e nunca são chamativos demais. Nessa categoria, entram cores românticas, como o rosa claro, pêssego, azul bebê e lilás. Além de suaves, elas podem ser usados em diferentes pontos da maquiagem, especialmente nos olhos ou nos lábios.

Nas passarelas da São Paulo Fashion Week (SPFW), a tendência dos tons pastéis foi antecipada para o inverno 2016. O maquiador Celso Kamura, responsável pela maquiagem das modelos no desfile da grife Acquastudio, apostou em tons suaves de rosa e azul para destacar os olhos. O objetivo foi criar uma maquiagem jovem, fresca e contemporânea.

O segredo para a composição de um look ainda mais delicado ficou por conta da textura dos produtos utilizados. A aposta de Kamura foi nas sombras cremosas, diluindo os tons pastéis rosa claro e azul bebê um no outro. Para finalizar a produção delicada, o maquiador utilizou um blush rosado cremoso e um iluminador ao redor dos olhos.

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Maquiagem em tons pastéis: como fazer?

A maquiagem com tons sutis parece simples, mas exige alguns cuidados. Uma boa produção começa através da preparação da pele. Afinal, a ideia é criar uma cobertura leve e iluminada para acompanhar as cores pastéis nos pontos fortes do rosto. Por isso, comece higienizando bem a face: lave ou borrife água termal.

Para conquistar uma pele fresca e suave, que combina com o verão, aplique um BB cream de alta cobertura, para esconder espinhas e manchas e uniformizar o rosto. Na hora de escolher as cores, tudo depende do seu estilo. É possível aplicar as sombras rosas e esverdeadas por toda a pálpebra ou fazer apenas uma linha fina rente aos cílios.

Na linha d’água, uma dica é substituir o lápis preto pelo verde, rosa ou azul. Essas cores harmonizam melhor com a vibração do verão, valorizam a cor dos olhos e borram com menos facilidade. Na boca, o batom coral e o nude são ótimas apostas. Para garantir um ar saudável ao rosto, vale apostar no blush alaranjado ou pêssego nas maçãs.

O toque final da maquiagem com os tons do verão é o iluminador. O produto deve ser preferencialmente cremoso, mas também pode ter consistência em pó. A dica é aplicar no osso acima das maçãs do rosto, para iluminar o canto dos olhos. Com essas dicas, você certamente ficará linda.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!