Maquiagem

Confira dicas e tendências sobre como maquiar os olhos

Por Redação Doutíssima 12/07/2015

Como maquiar os olhos? Aprender alguns truques básicos pode fazer toda a diferença no seu look. Afinal, o olhar é parte de destaque em qualquer visual elegante. Mas, para acertar no make, é necessário saber quais são os produtos e acessórios indispensáveis na hora de criar uma maquiagem perfeita, com os olhos em evidência.

Há várias tendências disponíveis para quem pensa em como maquiar os olhos. A blogueira expert em make, Camila Coelho, é fã do olho preto esfumado – um truque poderoso para eventos chiques ou noturnos. Mas há, igualmente, opções mais leves e ideais para o dia a dia, como uma simples máscara para cílios, que pode fazer toda a diferença na produção.

como maquiar os olhos

Sombra, rímel, lápis e delineador são alguns itens usados na maquiagem para olhos. Foto: iStock, Getty Images

 

Como maquiar os olhos para o dia a dia

O ambiente de trabalho exige uma maquiagem mais neutra e sóbria. Com isso em mente, é possível recorrer a algumas dicas essenciais sobre como maquiar os olhos. Para fazer um olho poderoso, mas chamativo na medida certa, não é necessário abrir mão das sombras: basta dar prioridade às tonalidades mais suaves, como marrom, pérola ou rosa queimado.

Utilize um pincel para aplicar a sombra em toda a pálpebra, através de movimentos suaves. Se quiser abrir ainda mais o olhar, aplique um pouco de sombra branca ou champanhe entre a sobrancelha e a pálpebra. Para completar o look, passe um lápis preto na linha d’água. Em seguida, o toque final importante: máscara para cílios.

O rímel é unanimidade entre as mulheres: ninguém abre mão desse item para realçar o olhar. Ele alonga os cílios, garante profundidade e destaque para essa região do rosto. Por isso, é simplesmente fundamental. A recomendação é aplicar o produto em várias camadas, sempre aguardando um minuto entre uma e outra, para evitar que os cílios grudem.

 

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Como maquiar os olhos para a noite

E como maquiar os olhos à noite? Eventos noturnos, como uma festa ou um jantar, clamam por uma produção mais sofisticada e chamativa. Por isso, essas ocasiões são perfeitas para apostar em uma maquiagem com olhos bem destacados, em tonalidades fechadas e cintilantes.

Sombras em cores escuras, como preto e roxo, são ideais para assegurar um make vibrante. A dica aqui é escolher no mínimo duas tonalidades de sombra para combinar, aplicando a mais clara no canto interno e a mais escura no externo do olho, criando uma fusão, sem contrastes entre elas. Esse truque nada mais é do que o olho esfumado.

Para fazê-lo, a recomendação é utilizar um pincel chanfrado, ideal para criar a união natural entre os tons. No make para a noite são necessários, ainda, mais alguns acessórios imprescindíveis: o curvex, para alongar os cílios antes da aplicação do rímel e o delineador líquido.

O delineador pode ser aplicado na pálpebra bem rente aos cílios. Há várias formas de criar o traço, dependendo do resultado que se busca alcançar. Há mulheres que preferem um delineado mais grosso, enquanto outras optam pelo traço fino e puxado no final. Você tem total liberdade para escolher. Para finalizar o olho: rímel!

Então, aprendeu os truques sobre como maquiar os olhos? Que tal colocá-los em prática? Conte-nos o resultado nos comentários!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!