Exercícios

Bumbum na nuca: treino da Gracyanne Barbosa vira tendência

Por Redação Doutíssima 27/11/2015

Muitas mulheres estão em busca do corpo perfeito e uma das características mais desejadas é o bumbum na nuca. A expressão ficou famosa pela musa fitness Gracyanne Barbosa, que sempre mostra em suas redes sociais os segredos para manter glúteos volumosos e bem definidos através da musculação.

 

Glúteos bem definidos: mais que estética

Ter um bumbum grande e definido virou febre entre muitas mulheres graças a celebridades como Gracyanne Barbosa e Kim Kardashian, que apresentam volumes incomuns em seus glúteos. Muitas acabam invadindo academias ou procurando clínicas de cirurgia plástica para chegarem aos mesmos resultados.

bumbum na nuca instagram reproducao doutissima

Gracyanne Barbosa costuma postar os seus exercícios em redes sociais. Foto: Instagram, Reprodução

A Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos revelou um aumento em quase 10 mil no número de procedimentos de enxerto de gordura em 2013 – ou seja, 16% a mais do que em 2012. Nesse mesmo ano, a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica indicou que o Brasil é líder mundial no número de colocação de prótese no glúteo (gluteoplastia).

 

Acontece que fortalecer o bumbum não se trata apenas de benefícios estéticos. Uma das principais funções dos músculos dos glúteos é estabilizar o quadril para atividades como andar, correr e subir escadas. Todas elas são feitas através da contratação dos músculos glúteos, que trabalha contra a atividade e mantém o nível da pelve enquanto a perna oposta oscila para frente.

 

Em outras palavras, fazer exercícios que tornem os glúteos mais fortes e definidos é capaz de ajudar os movimentos comuns do dia a dia a se tornarem mais fáceis, além de evitar qualquer tipo de instabilidade no corpo.

 

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

 

Treino da Gracyanne para ter um bumbum na nuca

Para quem deseja um bumbum grande e durinho e não quer utilizar um procedimento estético para isso, uma alternativa é seguir o exemplo das musas fitness e apostar na musculação. Porém, antes disso é preciso controlar a alimentação: coma mais frutas, vegetais e grãos integrais, e priorize fontes de proteína – principalmente após o treino.

 

Feitos esses ajustes no cardápio é possível incluir alguns exercícios que fazem parte do treino de Gracyanne Barbosa. No Instagram ela sempre posta sobre os favoritos que a ajudam a moldar o corpo totalmente malhado e, em uma de suas postagens, entregou quais estão por trás do seu bumbum – desejo de muitas mulheres.

 

Entre os exercícios preferidos da musa está o agachamento Smith, feito em um aparelho para ​simular o movimento de agachamento livre. Além disso, ela usa maquina para glúteos​ e ​cadeira abdutora, sempre fazendo três séries de cada exercício.

 

Lembre-se que para seguir esse treino é preciso ter o acompanhamento de um profissional. Se você é iniciante na musculação pode começar com exercícios com menos carga e repetições.  De acordo com um estudo do American Council on Exercise e cientistas da Universidade de Wisconsin, há exercícios simples e muito eficazes.

 

Os especialistas indicam extensão de quadril com quatro apoios, afundo e agachamentos como eficazes para fortalecer os músculos glúteos. Além disso, procure mudar a rotina eventualmente sedentária – é que se você ficar a maior parte do dia sentada, a tendência é ter glúteos inativos e fracos.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!