Exercícios

Pilates para o bumbum ficar durinho: conheça os principais exercícios

Por Redação Doutíssima 25/07/2014

Já é de conhecimento popular que o pilates é uma técnica eficiente para fortalecer o corpo, a alma, trazer energia e auxiliar no alinhamento da coluna, ajudando a obter uma melhor postura e no aumento de energia para as atividades diárias.

Conheça e pratique pilates para o bumbum

O pilates para o bumbum, por exemplo, tem potencial de trazer resultados para a região glútea em aproximadamente um mês. Os exercícios devem ser feitos em séries, entre duas e três vezes por semana.

pilates-para-o-bumbum

Exercícios de pilates para o bumbum trazem resultado em aproximadamente um mês. Foto: Shutterstock

Um ponto a atentar na sequência de pilates para bumbum é que você precisa ter atenção no movimento a ser executado, melhorando assim a sua consciência corporal. Além disso, procure controlar ao máximo a sua respiração, deixando-a em sincronia com os exercícios a fim de potencializar as atividades.

Confira 4 exercícios de pilates para o bumbum

Conheça quatro exercícios de pilates criados especialmente para enrijecer a região glútea.

Agachamento

Um exercício que vai melhorar o condicionamento dos glúteos e dos quadríceps e que você pode fazer em casa. É simples.

Inicie alinhando a sua postura. Como? Pernas afastadas, pés abertos, alinhados com os joelhos, peso distribuído igualmente na planta dos pés, coluna alinhada, quadris levemente encaixados, abdômen e glúteos contraídos, peito aberto, aproximando as escápulas, ombros longe das orelhas, braços estendidos na altura dos ombros – isso garantirá seu equilíbrio.

Após, flexione os joelhos até formar um ângulo de 90 graus. Volte para a posição inicial e repita o movimento.

Respiração: inspire para descer e expire para subir. Inspire para descer e expire para subir. O recomendado é a execução de quatro séries de doze repetições.

Afundo para quadríceps e glúteos

Após alinhar a sua postura (mesmos passos indicados no exercício anterior), fique na mesma posição anterior, mas com as pernas afastadas na altura dos quadris.

Dê um passo largo para trás e flexione o joelho da frente até formar um ângulo de 90 graus, mantendo a perna de trás estendida. Deixe os braços estendidos à frente para manter o equilíbrio.

Ao retornar para a posição inicial, eleve o joelho da perna de trás até a altura dos quadris. Inspire para descer e expire para subir. Faça três séries de quinze vezes de cada lado neste exercício de pilates para o bumbum.

Stiff modificado

Este é especial para a parte posterior da coxa e os glúteos. O alinhamento postural é igual ao do primeiro exercício, porém, com os pés paralelos e as pernas afastadas na largura dos quadris.

Desça o tronco para a frente, flexionando o joelho direito e apoiando a mão esquerda no chão ao mesmo tempo em que eleva a perna esquerda para trás. A mão direita fica elevada na lateral, na altura do ombro. Volte para a posição inicial. Inspire para descer e expire para subir.

Neste exercício de pilates para o bumbum, faça três séries de doze sequências de doze vezes para cada lado.

Ponte

Outro exercício de pilates para o bumbum direcionado também para a parte posterior das coxas.

Alinhe a postura de forma que você fique deitada de costas, pés na largura dos quadris, joelhos flexionados, abdômen e glúteos contraídos, braços alongados ao lado do corpo e cervical relaxada.

Estenda a perna direita para cima. Eleve os quadris mantendo a perna estendida e abaixe. Inspire para descer e expire para subir. Faça três séries de dez vezes para cada lado.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!