Sexualidade

Anel retardador: saiba para que serve esse acessório erótico

Por Redação Doutíssima 10/12/2015

O anel retardador, também conhecido como anel peniano, é um anel colocado no pênis para, como o próprio nome diz, prolongar a ereção e retardar a ejaculação, mantendo a transa por mais tempo.

O anel retardador funciona exercendo uma pequena pressão sobre o pênis, limitando a passagem de sangue e mantendo-o firme e ereto por mais tempo.

anel retardador istock getty images doutissima

Acessório ajuda a estimular a fantasia entre o casal e proporciona mais prazer. Foto: iStock, Getty Images

Como usar o anel retardador

Existem basicamente dois tipos de anel peniano: um com cerdas estimuladoras e outro com um adereço vibratório. O material mais comum usado é o silicone, que é expansível e facilita a colocação e a retirada do produto do pênis.

Esse tipo de acessório ajuda a estimular a fantasia entre o casal, trazendo uma novidade para o relacionamento e aumentando o prazer. A colocação deve ser feita quando o homem já está com o pênis ereto, pronto para a relação. Lubrificantes podem auxiliar a levar o produto até o local certo, na base do órgão genital.

O homem pode remover antes da ejaculação, caso sinta vontade, mas não há problema algum em manter o anel no lugar até atingir o clímax. Aliás, o brinquedinho sai mais fácil com o pênis já flácido.

Cuidados com o anel retardador

Por conter a circulação, é preciso tomar cuidado com o diâmetro do anel e com o tempo de uso. Lojas especializadas em produtos eróticos geralmente oferecem uma variedade grande de anéis, de diferentes tamanhos, cores e materiais. Na hora de comprar, a orientação de um vendedor experiente pode fazer bastante diferença.

A manutenção do produto deve estar recomendada na embalagem, mas uma limpeza com água e sabão é aconselhada para a higienização da maioria dos acessórios.

Recomenda-se que o anel peniano seja utilizado entre 20 ou 30 minutos, no máximo. Por influenciar na circulação, o uso prolongado do brinquedinho pode causar problemas no pênis.

Anel retardador e prazer da mulher

Mesmo sendo um acessório masculino, o anel retardador dá muito prazer à mulher. Isso significa mais tempo para o parceiro se dedicar às preliminares. Como ele fica na base do pênis, o anel também consegue estimular mais a vagina durante a penetração.

Alguns modelos possuem cerdas ao redor do anel ou vibração que estimulam o clitóris, aumentando o atrito nessa região e provocando mais prazer. Elas também podem usar o brinquedinho sozinhas, colocando-o ao redor dos dedos e aproveitando um estímulo a mais na masturbação.

Segundo dados de um estudo realizado pela empresa especializada em pesquisa e monitoramento de consumo Hibou com 2 mil mulheres, quatro em cada cinco entrevistadas estão dispostas a tentar algo diferente na cama pelo parceiro.

Quase dois terços das mulheres entrevistadas concordam que brinquedos na cama podem ser úteis mesmo quando acompanhadas. As mais jovens são mais receptivas a isso, com recusa de 7% (contra 16% das mais maduras).

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!