Motivação > Testes

Teste se você conseguiu cumprir suas promessas de Ano Novo

Por Redação Fortíssima 26/12/2015

Você já fez sua listinha de promessas de Ano Novo? De fato, vale a pena aproveitar o início de um novo ciclo para organizar a mente e pensar com clareza sobre seus objetivos. Mas tão importante quanto isso é estabelecer metas para concretizá-los. Antes de fazer resoluções para 2016, lembre-se das que você fez para 2015. Será que elas foram cumpridas?

“Tudo o que você quer ser, fazer e ter em todos os aspectos da sua vida, depende de uma formulação de objetivos e metas”, explica Ludmilla Torres, partner da SBCoaching. De acordo com ela, é importante lembrar que objetivos e metas são diferentes. O objetivo é a descrição daquilo que se pretende conseguir e a meta é um marco a ser alcançado para chegar lá.

Mas nem sempre é fácil conquistar o que desejamos. Algumas metas são mais altas do que outras. Por isso, ter um objetivo definido, realista, mensurável e com prazo determinado pode ajudar. “As pessoas têm dificuldades em concretizar seus projetos por não terem clareza do que realmente querem ou por não serem persistentes”, diz Ludmilla.

E os seus objetivos, como estão? Você cumpriu as promessas feitas para 2015? O teste a seguir vai ajudar a descobrir: