Motivação

Presentes de última hora? Veja como resolver o problema

Por Redação Fortíssima 19/12/2015

Em meio a todos os preparativos para as festas de fim de ano, muita gente esquece de comprar lembrancinhas para todos os parentes e amigos. Quando você percebe que alguém ficou de fora da lista, surge a preocupação para adquirir presentes de última hora. Mas não é preciso se desesperar.

Imagine a seguinte cena: você vai fazer a festa de Natal em sua casa e, no último momento, algum parente distante resolve aparecer. O que fazer? Para passar longe desses imprevistos e do estresse, uma alternativa é recorrer às lembrancinhas rápidas e que é possível fazer até mesmo em casa.

presentes de última hora istock getty images doutíssima

Alternativa é recorrer às lembrancinhas rápidas quando surgir um presente de última hora. Foto: iStock, Getty Images

Presentes de Natal: faça você mesmo

Resolver os imprevistos relativos aos presentes de última hora no Natal nem sempre é uma tarefa agradável. As lojas ficam cheias e, por isso, enfrentar filas enormes para comprar os itens pode ser desgastante. Nessa hora, confeccionar lembrancinhas em casa é uma opção barata e prática.

Que tal apostar em guloseimas para presentear alguém? Uma ótima opção é preparar biscoitos de Natal decorados. Além de serem fáceis de preparar, são muito apreciados nessa época do ano. Colocar as bolachas dentro um saquinho ou vidro decorado é uma alternativa.

Mas os biscoitos de Natal não são a única opção. Você pode apostar em um mix de cookies, doces, chocolates e até mesmo geleias e panetones. Aposte em ingredientes como esse e capriche no embrulho do presente.

É possível até mesmo criar uma cesta repleta de guloseimas. Basta usar a criatividade e aproveitar o que você tem em casa. Se quiser incrementar o presente, incluir uma garrafa de vinho é uma ótima opção, caso o seu orçamento permita.

Se você curte trabalhos manuais, outra sugestão é confeccionar sabonetes personalizados. Há vários tutoriais na internet que ensinam a fazer esses itens. Invista em formatos e aromas diferentes. Aqui, vale a mesma ideia: embrulhos decorados podem deixar o presente muito mais interessante.

Você também pode presentear alguém com agendas personalizadas. É um item fácil de comprar na última hora e que pode servir de lembrancinha nesse período do ano. Decore a capa com colagens, ilustrações e tecidos. Além disso, bijuterias e peças em tricô ou crochê são ótimas opções para quem tem habilidades manuais.

Dicas de presentes de última hora

Se você deixou para comprar os presentes de última hora, talvez não tenha tempo de fazer compras. Mas se ainda tiver alguns dias para ir às lojas, algumas lembrancinhas são ótimas opções para o Natal.

Livros geralmente têm um preço acessível. Além disso, roupas são opções, desde trajes de banho a camisas sociais, por exemplo. Você pode presentear alguém conforme o que mais combina com a pessoa e com seu orçamento. Se você não conhece os gostos dela, então pode investir em um vale-presente de uma loja.

Que tal apostar em um kit com itens de beleza? Uma opção é reunir cosméticos e criar um embrulho decorado. Perfumes, hidratantes e maquiagens são alternativas para presentear alguém.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!