Maquiagem

Make em ação: veja 5 motivos para se jogar no gloss labial

Por Redação Fortíssima 04/01/2016

Lábios grossos e brilhosos, sem manchas nos dentes. Se você sonha com esse resultado na maquiagem, uma boa dica pode ser trocar o batom pelo gloss labial. Ele é garantia de uma make mais leve, alinhada com a vibe do verão, e pode ser usado em versões mais ou menos discretas para assegurar um aspecto saudável à boca.

Outra vantagem do gloss labial é que ele está em voga no cenário fashion. Em desfiles de grifes como Gucci e Hermés, o efeito glossy foi destaque. Ele é caracterizado por uma boca superbrilhante, com um aspecto quase plastificado, como uma maçã do amor. Outra prova de que o gloss é um produto versátil.

gloss labial-doutissima-iStock

Gloss labial é garantia de uma make mais leve, alinhada com a vibe do verão. Foto: iStock, Getty Images

5 razões para usar gloss

Se você ainda não está convencida de que o gloss é uma boa aposta, confira abaixo 5 motivos para usar e abusar do produto:

1. O gloss dá conta do recado nas maquiagens olho tudo, boca tudo, chamando a atenção e enchendo os lábios de brilho. O produto, por si só, é capaz de incrementar a maquiagem e arrematar a produção.

2. Sabia que o gloss mantém os lábios hidratados? Então, seja na praia ou na cidade, use e abuse. A fórmula de algumas marcas contém ingredientes que criam um filme de proteção na pele dos lábios, sem deixá-los pegajosos.

3. O produto ainda é um ótimo aliado para aumentar os lábios. O brilho proporcionado pelo gloss deixa na hora a impressão de serem mais carnudos. Invista no item.

4. Ter um gloss na nécessaire é o mesmo que ter o dobro de batons. Experimente misturá-lo com outros batons pra mudar o efeito nos lábios. Fica ainda mais visível por cima de batons matte. Que tal experimentar no próximo happy hour?

5. É muito fácil de aplicar e, por isso, pode ser usado em qualquer lugar. Além disso, dá um up instantâneo no visual. Há também a versão de gloss roll on. Com ele, é fácil dosar a quantidade de produto.

Batom x gloss labial

Gloss e batom têm suas vantagens e desvantagens. O primeiro é mais prático, não mancha os dentes e é fácil de aplicar. Já o segundo ganha no quesito durabilidade, garante uma cor alegre à make e é um clássico de maquiagem. Mas se você não quer escolher entre um e outro, pode usufruir plenamente de ambos e apostar no combo batom + gloss.

Uma dica é potencializar o efeito do batom através do gloss labial. Como? Basta aplicar um produto cremoso nos lábios e, para um efeito reluzente, usar o gloss no centro da boca. Assim, o efeito são lábios mais cheios, volumosos e carnudos. Uma maquiagem estilo Angelina Jolie e perfeita para as noites de verão.

Em relação às cores, a única orientação é seguir a atmosfera do verão. Os tons de laranja e coral apareceram em voga na São Paulo Fashion Week e representam boas opções. Vale apostar sem medo também no rosa, vermelho e nude.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!