Maquiagem

Como escolher e aplicar corretamente o seu gloss

Por Redação Doutíssima 19/02/2014

Sucesso desde os anos 70, o gloss proporciona um brilho colorido ou neutro aos lábios. Quando ele foi lançado ao mercado, a maioria dos gloss costumavam ser muito espessos, melequentos, causando uma sensação nada agradável. Hoje em dia, os produtos cosméticos evoluíram – e muito! Tanto é que hoje em dia é possível encontrarmos diversas cores, texturas, aromas e efeitos diferentes. O gloss vem se tornando cada vez mais popular, como uma alternativa ao batom ou até mesmo como um complemento, dando à cor um aspecto mais brilhante. Além disso, existem algumas marcas que incluem proteção solar em suas formulações, o que é um ponto super positivo, pois a pele dos lábios também sofre com os raios solares.

 

gloss

 

É tanta opção que às vezes ficamos perdidas! Mas, não se preocupe, o Doutíssima separou várias dicas para ajudar você a escolher o gloss ideal para os seus lábios. Confira:

 

Escolhendo a cor do gloss:


 

Se você tem a pele mais bronzeada, aposte em tons de gloss alaranjados, coral ou pêssego. Se você possui a pele mais clara, prefira cores claras, rosa claro ou bege. Se você é, como eu, fã de lábios vermelhos, não hesite: aplique o batom vermelho nos lábios e, em seguida, uma camada de gloss do mesmo tom de vermelho por cima do batom. Fica divino! Se você não conseguir encontrar um gloss e um batom do mesmo tom de vermelho, fica a dica:

 

 gloss

 

Este kit da Makeup Forever é simplesmente maravilhoso. Fácil de aplicar, e o tom de vermelho é perfeito!

 

 

 

 

Cada estilo, uma cor:

Para um look natural: aposte no gloss transparente.

Para um look psicodélico, aposte num rosa fúcsia. Você pode até misturar mais de uma cor!

Para um look de festa, escolha um gloss extremamente brilhante, de uma cor que chame atenção.

Para um look glamour, opte pelo rosa escuro.

 

Escolhendo o gloss de acordo com o formato dos lábios:


 

Lábios finos: Você pode “trapacear” desenhando o contorno dos lábios com um lápis de boca da mesma cor do gloss, contornando externamente a linha da boca para aumentar seu tamanho. Se você quiser dar mais volume aos lábios, aplique um gloss levemente rosado na boca e um tom um pouquinho mais claro no centro dos lábios. Se você deseja um efeito de lábios carnudos, opte pelas linhas de gloss contendo colágeno, pois eles possuem propriedades que fazem aumentar o volume da boca.

Lábios carnudos: Tudo é permitido – ou quase tudo! Gloss de cores mais discretas valorizam mais os lábios, enquanto os de cores mais vivas proporcionam lábios totalmente sexy.

 

Confira alguns tipos de gloss para você se inspirar:

 gloss

 

 

A maquiadora Cristiane Pironi ensina como aplicar o gloss sem usar o aplicador. Vale a pena conferir a dica! Assista o vídeo clicando aqui.

 

Pontos positivos do gloss: A variedade de aromas, texturas, cores, estilos, formatos, e até gostos!

Pontos negativos do gloss: apesar de várias marcas de cosméticos terem lançado linhas de longa duração, o gloss não dura muito tempo. Porém, se você não se importar em reaplicá-lo com frequência, não há nenhuma contra-indicação!

 

Agora, a escolha é com você!

 

Saiba mais:

O que fazer para não ficar com mancha de batom nos dentes

Como usar batom vermelho no altar

O batom perfeito para cada tipo de boca

5 Dicas para arrasar usando o batom matte

Descubra os metais presentes no batom

Utilize o batom certo para disfarçar o sorriso amarelo

Sensação do momento: saiba todas as dicas sobre o batom laranja