Estética

As melhores dicas para manter a beleza nas férias de verão

Por Redação Fortíssima 12/01/2016

As férias de verão são uma delícia. Nada melhor do que curtir o sol e as altas temperaturas. Mas a fuga da rotina e os fatores climáticos podem acabar dificultando a manutenção da beleza. Por isso, é importante tomar algumas precauções básicas para manter o visual sempre em alta.

férias de verão-doutissima-iStock getty images

O protetor solar é item básico nas férias de verão. Foto: iStock, Getty Images

Dicas de beleza para as férias de verão

Seja para os cabelos, as unhas ou a pele, há formas bem pontuais de garantir que todos estejam sempre impecáveis. Assim, você pode usufruir de toda a alegria da estação, sem ter que se preocupar com os rituais de beleza tradicionais.

Esmalte em gel

Durante uma viagem, não dá para ir ao salão uma vez por semana. É claro que você também não quer perder tempo esmaltando as unhas. Uma boa dica, portanto, é apostar no esmalte em gel. Ele dura cerca de 30 dias e tem um brilho ainda mais colorido do que os produtos comuns, além de não lascar com facilidade.

Leave-in

É inegável que os fios sofrem com o sol, a praia e a piscina. Por isso, o leave-in é um produto curinga para cuidar das madeixas durante as férias de verão. Ele hidrata o cabelo, garante brilho extra e deixa o visual lindo. Basta aplicar o produto e deixar secar naturalmente. Assim, o volume fica controlado e os fios modelados.

Maquiagem à prova d’água

No verão, transpirar é inevitável. É por isso que a maquiagem à prova d’água é sua melhor aliada na estação. A dica é usar produtos leves. Uma máscara para cílios já é suficiente para realçar a sua beleza. Por isso, evite os exageros, como sombras pigmentadas ou bases muito densas.

Creme para pentear

Finalizadores e cremes para pentear enriquecidos com componentes vegetais como manteiga de karité, manteiga de oliva e manteiga de cacau são essenciais para auxiliar na reestruturação dos fios. O cuidado deve ser redobrado após longos períodos de exposição ao sol e banhos de mar ou piscina.

Cuidados com a pele no verão

Um ponto de extrema relevância na estação mais quente do ano são os cuidados com a pele. De acordo com o dermatologista Abdo Salomão, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), é muito importante utilizar hidratantes à base de ureia, óleo de girassol e ácido lático para evitar a desidratação da epiderme durante as férias.

Já a dermatologista Claudia Marçal, também membro da SBD, reforça que para manter a beleza da pele em alta no verão é indispensável ingerir dois litros de água por dia. Sucos naturais, chás, frutas e verduras também devem entrar na dieta.

Ainda de acordo com ela, a pele precisa ser higienizada duas vezes ao dia. No caso das mais oleosas, a lavagem pode ser feita em até três momentos distintos. “As epidermes mais sensíveis, maduras ou secas devem receber loções de limpeza ou mousses para a higiene diária, que removem impurezas sem retirar o manto lipídico protetor”, conclui.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!