Exercícios > Fitness

Apps fitness ajudam você a manter a forma e a saúde em dia

Por Redação Fortíssima 17/01/2016

A busca pelo corpo perfeito ganhou um novo aliado. Para garantir horas a mais de treino, muita gente anda apelando para uma ajudinha extra: os apps fitness. Funcionalidades como áudio, vídeo e gráficos fazem deles um complemento e tanto.

Dados do relatório mHealt, realizado pela Mobile Ecosystem Forum (MEF) em parceria com a AVG, mostram que no último ano a presença dos aplicativos de exercícios físicos teve um crescimento de 5% nos smartphones dos brasileiros.

apps fitness-istock getty images-doutissima

Os apps fitness podem atuar em conjunto com a ajuda de profissionais. Foto: iStock, Getty Images

Cuidados antes dos exercícios

A atividade física é essencial para a vida saudável, mas em excesso e sem supervisão pode se tornar uma alternativa perigosa, que aumenta as chances de lesão. Ou seja, é importante contar com acompanhamento de um profissional especializado.

Outro ponto fundamental é realizar uma avaliação médica antes de começar, para assegurar que está tudo bem com a saúde e que você não vai ir além do que o seu corpo permite. Com tudo certo, você já pode recorrer também aos apps fitness como complemento.

Conheça 7 apps fitness

Para quem quer manter uma rotina mais saudável, os apps fitness são uma ajuda e tanto. Equipado com informações sobre você e capazes de medir diferentes índices e variáveis, opções não faltam para ajudar a manter o equilíbrio. Confira sete delas:

  • MyFitness Pal

Funciona como um diário: o primeiro passo é fazer um cadastro com dados básicos sobre você e o seu perfil, como peso, altura, idade, sexo e tipo de atividades diárias. Com base nessas informações, o app cria um objetivo e rastreia toda a caminhada.

  • Workout Trainer

Manual com exercícios bem explicadinhos, quantas calorias cada pessoa gasta e quais os mais indicados para o corpo do usuário. Seus áudios e vídeos tutoriais auxiliarão no que você deseja: tonificar os músculos, aumentá-los, emagrecer ou eliminar a flacidez.

  • Medida Certa

Inspirado no quadro do Fantástico, da Rede Globo. O aplicativo fornece informações referente a alimentação, de acordo com os padrões da Organização Mundial de Saúde (OMS).

  • Nutra Bem

Baseado no ditado você é o que você come, o aplicativo permite que o usuário acompanhe os grupos de alimentos consumidos semana a semana, indica se a dieta está equilibrada ou não, faz o cálculo de calorias para atingir a meta de perda ou ganho de peso e ainda permite simular as refeições.

  • Visual Diário da Dieta

Atua como se fosse um espelho, mas com muito mais informação. Com ele é possível fazer o acompanhamento da dieta com números e fotos do corpo e ainda marcar os resultados positivos.

  • Tecnonutri

Através de algumas fórmulas, o aplicativo monta o perfil do usuário com sua massa corpórea e quantas calorias ele deve consumir diariamente. Também registra o consumo e acompanha as metas de cada nutriente para cada usuário ao longo do processo de emagrecimento.

  • Google Fit

Um aplicativo simples, mas completo, que ajuda a monitorar suas atividades físicas de forma bastante eficiente. Você tem a opção de adicionar informações como peso, altura e ainda definir metas por duração, passos, distância percorrida ou calorias queimadas. 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!