Exercícios > Fitness

Conheça os segredos do treino da Fernanda Souza para manter a boa forma

Por Redação Doutíssima 17/09/2014

A atriz Fernanda Souza é uma das celebridades que mais inspiram as mulheres. Com muita dedicação, ela conseguiu secar e definir o corpo, o que é o desejo da maioria das pessoas que praticam exercícios físicos. No entanto, o treino da Fernanda Souza possui alguns diferenciais que são o segredo para o sucesso da boa forma da atriz.

Veja como é o treino da Fernanda Souza

Além de uma alimentação saudável, a atriz mantém uma rotina de malhação intensa, com diversas modalidades. Conheça o treino da Fernanda Souza e veja como ele também pode lhe ajudar a desenhar a sua silhueta.

treino-da-Fernanda-Souza

Fernanda tem no Muay Thay um exercício para fortalecer os músculos. Foto: Reprodução, Instagram

Aeróbico em jejum

Assim como muitas pessoas, a atriz Fernanda Souza começa o seu dia com 40 minutos de esteira, com uma carga leve, mas sempre em jejum. Os exercícios aeróbicos em jejum, que fazem parte do treino da Fernanda Souza, são muito usados para potencializar a queima de gordura.

Muitas pesquisas demonstram que realmente isso pode funcionar, já que pela manhã é o melhor momento do dia para o treinamento aeróbico, pois o seu corpo está em seu modo de queima de gordura ideal – a insulina está baixa e o hormônio do crescimento e o cortisol estão em níveis elevados.

Um estudo da Universidade de Northumbria revela que as pessoas podem queimar até 20% mais gordura corporal através do exercício pela manhã com o estômago vazio.

Musculação com intervalo dinâmico

Você já ouviu falar em intervalo dinâmico? É uma novidade ainda para muitas pessoas, mas o intervalo dinâmico ou descanso ativo faz parte do treino da Fernanda Souza.

A técnica consiste em utilizar o intervalo entre as séries da musculação para fazer outros exercícios que mantenham a frequência cardíaca elevada. Assim, pode potencializar a perda de gordura. Se você quiser tentar este método, converse com o seu instrutor da academia.

Atriz é adepta do Muay Thay

A atriz Fernanda Souza é uma das adeptas do Muay Thai. E ela revela que foi amor à primeira vista e que é um dos segredos do seu abdômen sequinho. Realmente, o Muay Thay, uma arte marcial que se originou na Tailândia, é um ótimo exercício para emagrecer e fortalecer os músculos.

Outros benefícios da prática estão na melhora do condicionamento cardiovascular, fortalecimento dos músculos e pode aliviar as tensões do dia a dia. Tudo isso porque essa arte marcial trabalha com todos os músculos do corpo, através de socos e chutes. Por esses motivos, esse esporte não pode faltar no treino da Fernanda Souza.

CrossCore no treino da Fernanda Souza

Também faz parte do treino da Fernanda Souza o CrossCore, um sistema de treinamento que usa o peso corporal através de um sistema da suspensão do corpo. Diferente do famoso TRX, o CrossCore é um acessório que usa as fitas com um sistema de roldanas, o que pode tornar o treino um pouco mais suave.

Os exercícios são os mais variados e envolvem muitos movimentos funcionais, principalmente de rotação. Você pode trabalhar com exercícios localizados ou em forma de circuito. A atriz Fernanda Souza frequentemente é vista em suas redes sociais fazendo abdominais com o sistema CrossCore.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!