Dieta > Nutrição

Adicionar cereais na dieta pode trazer benefícios para a saúde

Por Redação Fortíssima 24/01/2016

A ingestão de cereais na dieta é parte essencial de uma alimentação saudável. Reconhecidos como fontes de vitaminas, minerais e hidratos de carbono, eles também possuem pouca gordura.

Há milhares de anos o homem planta e comercializa cereais como trigo, arroz, e aveia. Com a industrialização, porém, a maior parte do consumo passou a ser na forma refinada, em que a parte de fora é retirada no processo de moagem.

Aqueles em que a casca é mantida são o que conhecemos por integrais. São eles os grandes fornecedores de fibras para nosso organismo. Por este motivo é que os nutricionistas recomendam pão e massa integrais, por exemplo.

Ou seja, você já deve ter percebido que argumentos não faltam para incluir cereais na dieta, não é mesmo? Então confira o infográfico e veja mais algumas curiosidades que a equipe do Doutíssima separou:

cereais na dieta-piktochart-doutíssima

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!