Maquiagem

Sobrancelha ombré: aprenda como funciona a técnica

Por Redação Fortíssima 27/01/2016

A micropigmentação de sobrancelhas se tornou um procedimento comum para as mulheres que desejam corrigir falhas e conquistar um olhar fatal. Mas você já imaginou apostar na técnica para criar um contraste entre cores mais claras e escuras nos fios? Pois saiba que isso é possível com a sobrancelha ombré.

A técnica foi primeiramente adotada pelas brasileiras no cabelo, com o propósito de criar um belo efeito degradê nas madeixas, mantendo a raiz escurecida e as pontas mais claras. Na região dos olhos, o conceito não é muito diferente: dar um tom mais claro nas pontas e outro mais forte no arco do desenho.

Saiba como fazer a sobrancelha ombré

Ainda que semelhantes, o ombré de sobrancelhas se difere da técnica usada nos cabelos, pois busca trazer mais naturalidade e leveza à micropigmentação. Assim, o contraste feito entre as pontas e o ângulo do arco é bem mais sutil e cria equilíbrio entre as tonalidades.

Na micropigmentação, um profissional especializado é quem vai dosar a quantidade de pigmento nas diferentes partes da sobrancelha. Vale lembrar que a técnica funciona como uma tatuagem, mas com uma cor que atinge apenas a camada mais superficial da pele, com durabilidade de um a dois anos.

Para conquistar o efeito ombré, os traços desenhados são finos, com o intuito de garantir que a aparência siga o desenho natural da sobrancelha. O procedimento dura cerca de uma a duas horas. Mas se você não é fã da micropigmentação, saiba que é possível conseguir um degradê em casa, de maneira simples.

Quem dá a dica é a esteticista Luzia Costa, idealizadora da rede de franquias Sóbrancelhas. Ela garante que é possível conquistar o efeito com qualquer lápis de sobrancelha tradicional, basta contar com alguns truques.

“O ideal é sempre exercer menos peso no lápis no início e no final, marcando com intensidade somente o arco” explica a especialista. Em outras palavras, a técnica consiste em destacar mais a curvatura do arco e aplicar o lápis de forma mais sutil nos cantos, para criar o contraste desejado.

sobrancelha ombré-doutissima-instagram reprodução

A técnica é uma das apostas de Kylie Jenner. Foto: Instagram, Reprodução

Famosas adeptas da sobrancelha ombré

Sempre ligadas em tendências, algumas celebridades já estão aderindo à técnica ombré nas sobrancelhas. As irmãs Kylie Jenner e Kim Kardashian, que em 2015 chamaram a atenção por conta dos arcos bonitos e bem aparados, agora também estão apostando no procedimento para garantir um olhar ainda mais sedutor e expressivo.

As socialites americanas contam com um outro truque básico para garantir o efeito ombré: usar dois diferentes tons de lápis para sobrancelha na hora de preencher o desenho. A dica é simples, basta usar um marrom médio nos cantos externos do arco e um marrom claro na parte interna, mais perto do nariz.

Aqui no Brasil, a técnica ainda não foi muito difundida. Mas com um mercado estético cada vez mais inovador e um público feminino sedento por novidades, o ombré de sobrancelhas tem tudo para bombar neste ano.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!