Bem-Estar > Motivação

Saiba tudo sobre O Regresso, um dos favoritos ao Oscar

Por Redação Fortíssima 26/02/2016

Um caçador que sonha em ganhar dinheiro no velho oeste dos Estados Unidos. Esse é o personagem que pode garantir a Leonardo DiCaprio um Oscar por sua atuação. O Regresso conta a história de um homem que, após ser atacado por um urso e ficar gravemente ferido, é abandonado por seu colega, que o rouba e some.

Na busca por vingança, o caçador Hugh Glass sobrevive às adversidades e começa uma jornada para destruir a vida de seus antigos parceiros de caçadas. A trama rendeu indicações não apenas de Melhor Ator, como também em outras 11 categorias da premiação, incluindo Melhor Filme.

O Regresso

DiCaprio é um dos indicados na categoria de Melhor Ator. Foto: Divulgação

O Regresso confirma boa fase de Iñárritu

Em cartaz desde 4 de fevereiro no Brasil, O Regresso conta a história real de Hugh Glass que, durante uma expedição ao Velho Oeste estadunidense, em 1823, acaba sendo atacado por um urso e deixado para morrer por seus companheiros. Enfrentando o inverno rigoroso e o território selvagem, ela procura vingança daqueles que o abandonaram.

A história foi primeiramente publicada em livro, escrito por Michael Punke. O roteiro para cinema ficou sob responsabilidade de Mark L. Smith e do mexicano Alejandro González  Iñárritu, que também dirige o longa.

Iñárritu ficou conhecido mundialmente pelo filme Birdman, que venceu nas categorias de Melhor Diretor, Melhor Filme, Melhor Roteiro Original e Melhor Fotografia, além de receber outras cinco indicações no ano passado.

Com O Regresso, o diretor pode levar mais uma estatueta. No entanto, o trabalho cuidadoso de Iñárritu demorou para ser reconhecido. Antes de chegar à Hollywood, ele trabalhava como DJ em uma rádio mexicana e, posteriormente, como produtor da Televisa, um dos maiores conglomerados de mídia do mundo.

Depois de fundar sua própria companhia, a Zeta Filmes, produziu filmes como Amores Perros, seu primeiro sucesso, que foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Em seu currículo também estão filmes como 21 Gramas, Babel e Biutiful.

O Regresso

DiCaprio pode ganhar sua primeira estatueta

A saga de Leonardo DiCaprio com o Oscar está se tornando histórica. Motivo de diversos memes e piadas na internet, o ator que se tornou famoso em Titanic, um dos maiores vencedores de prêmios da Academia, já está em sua quarta indicação como Melhor Ator, além de uma outra como Melhor Ator Coadjuvante.

Como protagonista de O Regresso, ele já faturou o prêmio de Melhor Ator no Globo de Ouro e no British Academy of Film and Television Arts (BAFTA), duas das principais premiações do cinema. O Oscar consolidaria a atuação de DiCaprio.

Em O Aviador e O Lobo de Wall Street, Leonardo quase levou as estatuetas, mas se viu frustrado em não conquistar nenhum prêmio. O drama de O Regresso oferece uma nova oportunidade para que ele se reinvente como profissional e convença os membros da Academia de que merece realizar o sonho de entrar para o seleto grupo de premiados.

E aí, quais são suas apostas para o Oscar? Deixe um comentário! E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!