Bem-Estar > Slider Home > Zen

Spa day a dois é opção para o Dia dos Namorados

Por Redação Fortíssima 08/06/2016

O mês de junho traz consigo toda a atmosfera romântica do Dia dos Namorados. Mas nem sempre é fácil inovar na comemoração: jantar, viagem ou hotel? Se você já apostou nessas alternativas em anos anteriores, uma boa dica para surpreender é investir no spa day a dois. Uma oportunidade para sair da rotina e relaxar.

Os spas são conhecidos como uma alternativa de refúgio da vida agitada – nem que seja só por algumas horas. O diferencial é que agora eles estão mais democráticos, abrindo as portas para o público masculino. Assim, os programas desses ambientes aconchegantes podem ser desfrutados em casal.

Spa day a dois

Spa a dois é oportunidade para relaxar e usufruir de tempo de qualidade em casal. Foto: iStock, Getty Images

Entenda como funciona o spa day a dois

Com a proposta de promover os prazeres do spa aos casais, essa nova tendência permite que você e seu amor se cuidem juntos e ainda passem um tempo a mais na companhia um do outro. Ou seja, pode ser a alternativa perfeita para quem, na correria da rotina, mal consegue estar junto de quem ama.

O spa day a dois é um mimo ao casal, principalmente por se tratar de uma experiência inédita. É interessante que vocês já explorem antes todos os tratamentos disponíveis e definam, em conjunto, os mais atraentes. Vale também aproveitar a oportunidade para colocar as conversas em dia ou simplesmente desfrutar do silêncio.

No caso do spa a dois, a única diferença é que você terá uma companhia e tanto ao seu lado. Na sala de massagem, por exemplo, haverá duas camas. Em relação aos tratamentos, em si, as alternativas variam de local para local.

Nos mais tradicionais, não faltam opções relaxantes de banhos em imersão, massagens com diferentes técnica e, é claro, alternativas mais voltadas à estética. Drenagem, limpeza facial, esfoliação corporal e massagem modeladora costumam ser ofertadas.

Para usufruir do spa day a dois há várias possibilidades. Existem hotéis que já oferecem essa opção – então vale unir o útil ao agradável e aproveitar o momento para desfrutar de uma viagem, com direito a muitos dias relaxantes. Mas é claro que também é possível procurar um ambiente que ofereça apenas a experiência sensorial.

Se vocês não dispõem de um fim de semana inteiro, a dica é apostar nos locais que oferecem o day spa. É possível escolher pacotes de tratamentos por uma ou duas horas. Uma sugestão é usufruir de um fim de tarde tranquilo e continuar o momento em um delicioso jantar.

Onde encontrar um spa para curtir a dois

Não é difícil localizar um spa que ofereça pacotes para casais. Inclusive, vários dos já existentes começam a disponibilizar essa alternativa. A logística deve ser considerada: se você pretende ficar apenas algumas horas no local, pesquise opções mais próximas de casa.

Já no caso de aliar o spa com uma viagem, a dica é ter certeza de que a alternativa cabe no bolso. Em Portugal, a prática do spa day a dois é bastante comum – e é ofertada por vários estabelecimentos, com opções atraentes de massagens extasiantes, aromaterapia e banhos de sais e óleos. Imagina se a moda pega por aqui.

E aí, o que achou de ter um spa day a dois? Compartilhe o artigo com o seu amor e pensem nessa ideia.