Bem-Estar > Motivação > Slider Home

Série astros: Previsões para o signo de Escorpião em 2017

Por Tatiana Barros 08/12/2016

Quem acompanha o nosso site já sabe que estamos com uma série de fim de ano, antecipando o que os astros preparam para cada signo do zodíaco em 2017. E continuando o nosso especial, a astróloga Aline Camargo conta quais são as previsões para o signo de Escorpião no próximo ano.

Confira as previsões para o signo de escorpião. (Foto: Istock)

Confira as previsões para o signo de escorpião. (Foto: Istock)

Previsões para o signo de Escorpião em 2017

Aproveitando o ensejo de Libra, o ano dos nativos de Escorpião é um grande convite a uma reflexão, afinal, o ingresso do Sol no signo acontece em conjunção com Júpiter e Mercúrio pelo signo. Júpiter que acaba de deixar a balança encontra com o Sol e faz com que os escorpianos se questionem como se desenvolveu um grande ciclo de 12 anos.

O Sol conjunto Júpiter tem um longo caminho de signo a signo e, agora, é a vez de Escorpião prestar atenção e aproveitar os benefícios desse encontro. Também é aqui que a pessoa de escorpião tem a oportunidade de ir ao encontro de seus desejos e buscar as suas conquistas.

Também temos em 2017 Vênus pelo signo de Escorpião, o signo da água fixa do zodíaco e vale como nota: esse ano se inicia também com o Sol em oposição a Urano, e no decorrer do tempo, Vênus também estará nessa condição. Ano importante para estabelecer limites e passar por desintoxicações de relações improdutivas, destrutivas e desgastantes. Seja essa relação de você consigo mesmo ou sua com o outro.

Esse é um ano para os nativos desse signo cuidarem de si, da saúde do corpo, mente e alma. Embora seja comum ouvir dos outros: “Escorpião tem veneno”, esse é o ano de ultrapassar essas leituras rasas de signos e compreender que para todo veneno há o antídoto, ele está também em Escorpião. Com Júpiter pela água fixa do mapa, não haverá falta de desejo de transmutar sentimentos, delimitar a ação do outro em sua vida e desapegar de vez do que realmente não faz mais sentido. É um grande ano de libertação e purificação, conquistas e planejamentos.

O humor fica por conta da Lua Sagitário, indicando desejos de ir além, de conquistar grandes horizontes. O cuidado aqui é para conseguir manter o equilíbrio, sem ultrapassar limites alheios, nem os seus próprios, evitando assim causar cicatrizes.

Gostou das previsões para o signo de Escorpião em 2017? Não deixe de acompanhar a série feita em parceria com a astróloga Aline Camargo e fique por dentro do que os astros reservam para todo o zodíaco! E para saber mais sobre bem-estar e motivação, acesse sempre o nosso site!