Nutrição > Receitas

Cachorro quente Dukan é gostoso e leve

Por Redação Fortíssima 22/06/2016

O cachorro quente Dukan é o lanche perfeito para não furar a dieta e saciar os seus desejos por um fast food. Liberada no cardápio criado pelo médico e nutrólogo Pierre Dukan, essa receita leva pão preparado com ingredientes selecionados e a salsicha de frango. Quer aprender a fazer? Confira uma opção muito saudável.

Tudo sobre a dieta Dukan

A dieta Dukan foi elaborada pelo médico e nutrólogo Pierre Dukan. O cardápio é dividido em quatro fases que garantem emagrecimento livre de riscos de efeito sanfona. A seguir, veja todos os detalhes das quatro etapas do regime.

Primeira semana: carne magra, branca, peixes, miúdos, frios, lacticínios, ovo e água são liberados. Dura até cinco dias.

Segunda semana: em dias alternados, você pode incluir verduras e legumes nos pratos com proteínas. Dura até atingir os seus objetivos.

Terceira semana: proteínas, legumes e verduras são liberados. Você ainda pode adicionar frutas e duas fatias de pão no cardápio diário. Alguns tubérculos e alimentos integrais podem ser consumidos duas vezes na semana.   

Quarta semana: a alimentação é livre, desde que você mantenha hábitos saudáveis e não esqueça de apostar em um dia baseado apenas no consumo de proteínas. Você ainda deve incluir três colheres de aveia em alguma refeição diária.

Cachorro quente Dukan

A receita é preparada com pão que segue as normas da dieta criada por Pierre Dukan. Foto: iStock, Getty Images

Cachorro quente Dukan

O cachorro quente Dukan é delicioso e perfeito para os finais de semana. Que tal preparar essa delícia na sua casa e sem fugir da dieta? Anote os ingredientes que você vai precisar.

Ingredientes do pão

450 g de farinha de glúten

1 envelope de fermento biológico seco

½ copo de água

2 ovos inteiros

1 gema

2 colheres de sopa de iogurte natural desnatado

3 colheres de sopa de requeijão zero

1 colher de sobremesa de adoçante culinário

Sal

1 gema

1 colher de sopa de leite desnatado

1 pitada de sal

Modo de preparo do pão

Junte a farinha e o fermento em uma tigela. Misture a água, os ovos, a gema, o requeijão, o iogurte, o adoçante e o sal e despeje no recipiente com os ingredientes secos. Mexa bem. Amasse com a ajuda das mãos até que comece soltar dos dedos. Adicione mais uma pequena quantidade de farinha, caso necessário.

Molde as bolinhas de acordo com a sua preferência. Espalhe sobre uma forma untada com óleo e cubra com um pano. Aguarde crescer por duas horas. Misture a gema com leite e bata bem. Pincele sobre todos os pães. Preaqueça o forno em temperatura média. Coloque uma forma com água e deixe aquecer por dez minutos.

Leve a forma com o pão para o forno e deixe assar por 20 minutos. Esse é o tempo necessário para que todos fiquem macios por dentro e dourados por fora. Recheie com a salsicha de frango liberada por seu nutricionista e aproveite.

E aí, o que achou da receita de cachorro quente Dukan? Compartilhe!